Acadêmicos de Educação Física estudam o lúdico e a natureza - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Educação Física estudam o lúdico e a natureza







Durante todo o dia de sábado, 30 de abril, o componente curricular do Curso de Educação Física Organização de Eventos Esportivos e Recreativos, ministrado pelo professor Dari Francisco Göller, abriu espaço para um estudo prático de atividades lúdicas realizadas na natureza. Sob a coordenação do professor Mauro Bertollo, o trabalho de campo foi realizado no bosque do Hotel e Spa Fonte Ijuí.

Os acadêmicos foram divididos em cinco grupos, cada um com um tema a ser desenvolvido a partir dos cinco sentidos humanos fundamentais: olfato, audição, visão, paladar e tato. As atividades práticas realizadas pelos respectivos grupos levaram a turma a fazer uma reflexão quanto à experiência de estar junto à natureza e se apropriar dos elementos nela contidos para a busca de dados e compreensão de como tratar o lúdico no meio natural.

Levando em consideração que o ser humano está cada vez mais colado a questões urbanas e vivendo em um mundo cada vez mais veloz, a referida reflexão fez pensar que tocar uma árvore, perceber sua exuberância, sentir o odor de suas folhas ou até mesmo seus sabores e ouvir os sons ou silêncio emitidos pela natureza mostram o como se pode trabalhar o lúdico na busca da aproximação de momentos mais sensíveis na relação do homem com a natureza.

Segundo o professor Mauro, durante as atividades percebe-se o quanto o ser humano é carente desta aproximação. Ele afirma que: “em simples experimentações no meio natural podemos encontrar momentos de muito prazer e, por que não dizer, de oportunidades transformadoras”.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.