7° Pedalando, Patinando e Caminhando acontece sábado - Unijuí

7° Pedalando, Patinando e Caminhando acontece sábado

O Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com o Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético promovem no dia 21 de maio, dia da solidariedade, o 7° Pedalando Patinando e Caminhando e o 4° Vencendo o Diabetes.

O evento inicia às 14h30min, em frente à Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), onde será realizada apresentações artístico-culturais antes do inicio das atividades. O pedalando, patinando e caminhando consiste em realizar um passeio de bicicleta, patins, a pé ou com outro meio não motorizado e tem o objetivo de estimular a comunidade à prática de atividade física em busca de qualidade de vida, melhoria da saúde e também conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.

Segundo o professor Mauro Bertollo, a expectativa é que um bom número de pessoas participe da atividade. “Esperamos um evento de sucesso, pois contamos com a parceria de escolas e diversas entidades para realizá-lo. É uma oportunidade para convidar a comunidade a praticar um ato de solidariedade e também despertar o interesse por atividades físicas relacionadas à saúde.”, afirmou Mauro.

As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física ou nas escolas credenciadas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia da direito a participação de sorteios de uma TV 20 polegadas, uma bicicleta e diversos brindes surpresa.
Foram convidadas a participar do evento escolas da rede pública e privada do município. Lembrando que a escola que obtiver maior representatividade receberá um aparelho Mini System.

A 7ª edição do evento tem como parceiros a Unimed, que colocará à disposição uma equipe de enfermagem, acompanhada de uma ambulância; a Ervateira Seiva Pura, que estará disponibilizando erva mate e água quente para a mateada; e a Casa das Bicicletas Muniz, que manterá uma oficina durante a realização das atividades e doará uma bicicleta.