Pró-reitor representa UNIJUÍ em eventos na Argentina - Unijuí

Pró-reitor representa UNIJUÍ em eventos na Argentina

O Pró-reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, representou a UNIJUÍ na semana passada em dois eventos em Posadas, na Argentina. Ele palestrou em um encontro sobre desenvolvimento regional e participou do lançamento do IV Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional.

O painel sobre desenvolvimento ocorreu durante o 8º Encontro ‘Posadas em Desenvolvimento’. Büttenbender palestrou sobre ‘Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul: Planejamento nos 20 municípios’. Ele levou à Argentina o planejamento estratégico do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Noroeste, entidade na qual é presidente, agregada a experiência dos 28 Coredes do RS.

Na viagem o Pró-reitor também representou a Universidade no lançamento do IV Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional. O evento, sediado pela UNIJUÍ em 2009, é organizado pela Red Inter Universitária de Internacionalización del Conocimento Orientada al Comercio y la Integración Regional (Red CIDIR), no Brasil, composta pela UNIJUÍ e Fundação Educacional Machado de Assis (Fema). Contempla ainda universidades da Argentina, Paraguai, Venezuela, Uruguai, México e Espanha.

Neste ano o evento ocorrerá de 3 a 5 de novembro, na Universidade Gastón Dachary, em Posadas, Argentina. A UNIJUÍ irá integrar a quarta edição do simpósio, com apresentações de trabalho e participação nas atividades de cooperação institucional.