Aventuras Noturnas é evento realizado pelo Curso de Educação Física em Caibaté - Unijuí

Aventuras Noturnas é evento realizado pelo Curso de Educação Física em Caibaté

Os alunos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Ijuí realizaram na noite da última sexta-feira, dia 28 de outubro, das 20h30 às 7h da manhã, do dia 29, um circuito de oficinas de arvorismo, trilha vendada, trilha literária, danças, lutas e esportes diversos com alunos do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora Conquistadora, no município de Caibaté.

Aventuras Noturnas, nome dado ao evento, foi organizado e executado pelos acadêmicos do Curso de Educação Física, no componente curricular Educação e Movimento II, com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos um contato com alunos da educação infantil e demais séries do ensino fundamental em seu ambiente escolar, para diagnosticar o comportamento motor, cognitivo e afetivo dos alunos nas diferentes oficinas.

Todas as oficinas marcaram as atividades da noite pela participação efetiva dos alunos. Ao final das atividades a equipe diretiva da escola parabenizou a criatividade e organização das oficinas e colocou a escola a disposição para outros eventos. Além da interação entre alunos da escola e acadêmicos também participaram da programação pais e demais membros da comunidade escolar.