Jogos marcam comemoração de títulos e lançamento de uniforme da Escolinha Desportiva UNIJUÍ - Unijuí

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa irá sediar jogos de integração neste sábado. A promoção é da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, que irá comemorar títulos conquistados em um campeonato no último final de semana e fará o lançamento oficial de seu novo uniforme. As atividades ocorrerão no Campo de Futebol do Campus, durante a manhã.

A Escolinha comemora o título de vice-campeão da 3ª Copa Integração, que ocorreu neste final de semana em Horizontina. O título veio na categoria pré-mirim, que teve como artilheiro o aluno Cristian, com 10 gols na competição. O capitão da equipe foi Vagner Massaia. O professor da Escolinha, Fernando Braz, destaca que a equipe perdeu o último jogo da competição nos pênaltis. Já a equipe mirim ficou com a quarta colocação. Esta equipe teve como artilheiro o aluno Leandro Dinarte, e capitão, o aluno Giovane Lyra.

Neste final de semana 150 atletas estarão reunidos no Campus da UNIJUÍ, destes, 60 da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol. Os amistosos ocorrerão com as equipes convidadas do Juventus, de Santa Rosa, e Botafogo, de Três de Maio. Ocorrerão jogos em três categorias: 98, 99; 2000, 2001; e 2002 a 2005.

As atividades irão marcar o lançamento do novo uniforme da equipe, patrocinado pela Coopermil, Restaurante Lufer Universitário, Mundo da Construção e UNIJUÍ. A Escola Desportiva UNIJUÍ – Futebol, sob responsabilidade do curso de Educação Física da Universidade, tem como treinador o acadêmico do curso Fernando Braz. São 60 alunos divididos em três categorias. Alunos da escolinha já receberam bolsas de estudos em escolas privadas de Santa Rosa, devido ao seu bom desempenho nos treinamentos.