UNIJUÍ é parceira na Rede Escola de Governo - Unijuí

UNIJUÍ é parceira na Rede Escola de Governo

A UNIJUÍ está envolvida em atividade que será desenvolvida nesta quarta-feira, 14 de março, às 9h, no Salão Azul, promovida pela Rede Escola de Governo. A atividade consiste na transmissão, via videoconferência, da Aula Magna da Rede Escola, que será realizada em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro.

A Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul consiste em um sistema de formação continuada voltada aos servidores públicos e agentes sociais. A REG vem sendo construída pelo Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, em parceria com instituições de ensino superior de interesse público, sem fins lucrativos. Dentre os objetivos destaca-se a promoção da formação continuada para os servidores públicos e agentes sociais.

A Aula Magna terá como tema “A política, suprema dimensão da vida pública”, tema que será abordado pelo Dr. Fábio Konder Comparato, Doutor em Direito, que figura hoje entre os mais respeitados juristas do Brasil. Sua trajetória é marcada pelo forte posicionamento na luta pelos Direitos Humanos, além de versar sobre temas que incluem globalização capitalista, educação, Estado e Poder, dentre outros.

Para a transmissão da aula magna na UNIJUÍ, estão sendo envolvidos alunos e docentes dos cursos de Direito e Serviço Social, além do projeto de Economia Solidária.