Reitoria cumpre agenda em Santa Rosa - Unijuí

Reitoria cumpre agenda em Santa Rosa

O Reitor, Martinho Kelm, e os vice-reitores da UNIJUÍ visitaram entidades e cumpriram agenda interna no Campus Santa Rosa

A Reitoria da UNIJUÍ esteve durante toda a quarta-feira em expediente no Campus Santa Rosa. A ação é uma estratégia da Reitoria de se aproximar dos colaboradores e professores de cada campi, bem como de entidades e empresas de cada região.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, diz que esta é uma prioridade da Reitoria, se aproximar dos campi. Sobre a agenda desta quarta-feira, destacou: “queremos viver mais a comunidade de Santa Rosa. Através de parcerias com entidades vamos conseguir trabalhar para um desenvolvimento ainda maior de todas nossas regiões de atuação”. A Reitoria planeja também visitas para os campi Três Passos e Panambi.

Martinho Kelm e a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi, participaram de agendas externas com representantes da Feira Nacional da Soja - Fenasoja, AGCO do Brasil e imprensa local. Eles foram acompanhados do pró-reitor do Campus, professor Pedro Büttenbender. O Reitor confirmou o apoio da Universidade à Fenasoja, que tradicionalmente é patrocinadora do evento. Na imprensa, destacou a vinda do curso de Engenharia Elétrica para Santa Rosa, e definiu este campus como estratégico para a Universidade.

A professora Cátia Nehring, Vice-Reitora de Graduação, cumpriu agenda com a Secretaria Municipal de Educação, e em agenda interna participou de reuniões com coordenadores de cursos do Campus. Laerde Sady Gehrke, Vice-Reitor de Administração, visitou o SEST/SENAT, onde trataram de parceiras de infraestrutura para o curso de Educação Física, e realizou visita à nova estrutura do Escritório Modelo de Santa Rosa e ao núcleo de Construção Civil.

A Reitoria também participou da assinatura de um convênio entre a Universidade e o Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sinduscom) de Santa Rosa, para que o curso de Engenharia Civil preste serviços às empresas associadas ao sindicato. Os professores Martinho, Laerde e Pedro reuniram-se durante a tarde com os bancos Banrisul e Sicredi de Santa Rosa.

Durante a tarde, a Vice-Reitora Evelise teve encontro com a Fundação Municipal de Saúde para tratar de assuntos das residências médica e multiprofissional. No Campus, tratou também de ações da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec, do Campus Santa Rosa. A agenda foi encerrada no final da tarde, com uma reunião do Reitor, Vice-Reitores e Pró-Reitor do Campus.

O professor Pedro Büttenbender destacou que o expediente da reitoria em Santa Rosa fortalece a atuação do coletivo da Universidade na Região: "valoriza o Campus e demonstra a disposição da UNIJUÍ como parceira do desenvolvimento”.