Inaugurado Laboratório de Economia Aplicada - Unijuí

Inaugurado Laboratório de Economia Aplicada

Após evento, o professor argentino Eduardo Fernandez palestrou aos acadêmicos

O curso de Economia da UNIJUÍ inaugurou na tarde de ontem, dia 26, o Laboratório de Economia Aplicada – LEA. O laboratório se constitui como um novo espaço acadêmico para pesquisa e local para articulação de projetos. O professor Dilson Trennepohl, coordenador do laboratório, acredita que o LEA será um espaço acadêmico importante. “A expectativa é de que o laboratório concentre as pesquisas já realizadas, como a cesta básica, que vendo sendo desenvolvida há mais de 30 anos, para que assim se instaure um banco de dados, que será disponibilizado para a comunidade acadêmica e comunidade em geral”.

Além do coordenador do laboratório, o evento contou com o pronunciamento do coordenador do CACEC, Kleber Kierchner da Silva, que falou em nome dos estudantes e do coordenador do Curso de Economia, professor Romualdo Kohler. A chefe do Departamento de Economia e Contabilidade, professora Euselia Pavéglio Vieira, também fez sua saudação e o Vice-Reitor de Administração, professor Laerde Sady Gehrke, falou em nome da Instituição.

Após o evento de inauguração, aconteceu a palestra “Conjuntura Econômica da Argentina”, com o professor argentino Eduardo Fernandez, professor de Economia Internacional e de Economia e Organização Industrial.

Fernandez destacou em sua fala aspectos sobre a economia Argentina, medidas que afetam a sociedade e conflitos nas prioridades do governo. Durante toda a semana, o professor argentino participou de diferentes atividades acadêmicas na Instituição.

Laboratório de Economia Aplicada – LEA

O Laboratório de Economia Aplicada tem como objetivo articular projetos de pesquisa e extensão na área da economia; viabilizar o envolvimento dos estudantes na concepção, elaboração, execução e avaliação dos projetos; fomentar a prática profissional entre os estudantes; contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de planejamento e ação dos sujeitos econômicos da região.

Atualmente sete bolsistas PET do curso de Economia utilizam o espaço. Em breve, um edital estará aberto para novos bolsistas.