UNIJUÍ apoia Campanha Outubro Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ apoia Campanha Outubro Rosa

Instituição está engajada na campanha que mobiliza a sociedade em torno da prevenção do câncer de mama
A UNIJUÍ aderiu a Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar as mulheres para a prevenção do câncer de mama. No mundo todo a campanha será realizada no mês de outubro. Em Ijuí, a iniciativa partiu do Gabinete da Primeira Dama.

Durante o mês de outubro serão realizadas diversas atividades para chamar a atenção das mulheres para a necessidade de prevenir o câncer de mama. A primeira atividade aconteceu no sábado, 1º de outubro, às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ijuí, com a abertura da Campanha. Diversas autoridades e instituições estiveram presentes no evento. A UNIJUÍ também esteve representada.

Todas as instituições do município de Ijuí foram convidadas a decorar suas instalações de rosa, com luzes, balões, faixas, cartazes, etc. A UNIJUÍ está participando com um conjunto de ações: participação na comissão organizadora e na abertura do evento; envio de e-mail a todos os funcionários da FIDENE/UNIJUÍ informando sobre a Campanha e solicitando a adesão; decoração do lounge de rosa durante o mês de outubro (luminárias, balões, faixa, etc.); distribuição de fitas rosas aos atendentes para serem usadas em outubro; programetes na Rádio Unijuí FM; e inclusão de tarefa sobre a Campanha na Gincana interna que a UNIJUÍ está promovendo durante o 2º semestre deste ano.

O câncer de mama é uma patologia que vem atingindo mulheres do mundo todo, independente de classe social ou raça. A doença pode ser tratada quando é diagnosticada precocemente. O auto-exame e a mamografia devem ser realizados periodicamente para prevenção ou acompanhamento da doença. Em Ijuí, 53% dos casos de câncer tratados no Cacon são de câncer de mama.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.