Acadêmico de Educação Física da UNIJUÍ parte de bicicleta para a Bahia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmico de Educação Física da UNIJUÍ parte de bicicleta para a Bahia

Egon Mittelstadt, de Santa Rosa, partiu nesta manhã para viagem de 4 mil quilômetros, de bicicleta

O atleta e acadêmico do curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Santa Rosa Egon Mittelstadt, de 47 anos, partiu nesta manhã para Salvador, capital da Bahia. A viagem, de 4 mil quilômetros, é feita de bicicleta, com previsão de chegada no dia 20 de fevereiro. Na noite de hoje ele dormirá em Ijuí, primeira parada da viagem.

A viagem é uma realização pessoal. Na busca de um novo desafio e aventuras ela parte com uma bicicleta que adquiriu durante um intercâmbio na Alemanha, durante a graduação. Egon diz que seu desafio é uma atividade de cicloturismo, e é a melhor e mais tranquila de todas as opções oferecidas pela bicicleta: “uma viagem de bibicleta permite mais detalhes da paisagem. A bicicleta deixa a pessoa viver o ambiente, já na velocidade de qualquer veículo motorizado, tudo vai passando, ficando para trás”.

O atleta explica que não existe treinamento específico para fazer uma viagem de bicicleta, tudo depende da pessoa e dos seus limites, mas requer preparação psicológica, física e financeira, adequada ao tipo de turismo que deseja realizar. Egon realizou treinamentos diários de seis horas durante meio ano e, na questão financeira, buscou apoio de 12 empresa locais e da prefeitura de Santa Rosa.

O planejamento do atleta é percorrer 100 quilômetros por dia, que duram cerca de seis horas. Serão percorridas três horas pela manhã e três horas no período da tarde. Com os patrocínios a ideia é hospedagem em hotéis, mas Egon já negociou parcerias com a Brigada Militar e Exército para se hospedar nestas entidades nas unidades que se encontram no caminho a ser percorrido pelo atleta. Mas ele também leva uma barraca na bagagem. Ele deve permanecer alguns dias na Bahia, e o retorno será de ônibus.

A viagem resultará em um estudo que irá observar a mudança sobre o stress do corpo humano em um esforço continuo em longo prazo: as consequências psicológicas e físicas do corpo humano em uma viagem de resistência. O atleta prevê um custo de R$ 70 por dia, para alimentação, hospedagem, manutenção, internet e telefone. No total, serão mais de R$ 2 mil. O mapa já está traçado. Ele passará pelos estados de Santa Catarina, onde, a partir de Florianópolis, passará por grande parte do litoral brasileiro, pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e enfim, Bahia. Informações e curiosidades sobre a viagem podem ser acessadas no blog http://4000kmsobrepedais.blogspot.com/.

A viagem foi patrocinada pela Casa dos Concertos, Hi Fi Serigrafia Técnica, Mármores e Granitos Silveira, Banda San Marino, Mega Metal- Mecânica, Casa da Pintura, Rádio Santa Rosa, Deisicon, Livraria da Paz, Papião Confecções, Confraria do Bar do Denácio, Promus - Soluções Promocionais e Prefeitura de Santa Rosa.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.