Criatec assina contratos e abre atividades de empresas incubadas no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec assina contratos e abre atividades de empresas incubadas no Campus Santa Rosa

Duas empresas estão instaladas na sede da Criatec, no Campus, e outra empresa tem sede no centro de Santa Rosa


Empresas da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí começaram nesta semana suas atividades na sede da incubadora, no campus da Universidade. Os contratos foram assinados na manhã de quarta-feira, e abrem oficialmente as atividades, na sede, das primeiras empresas incubadas no município de Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Uma empresa tem sua sede no bairro Central.

No Campus da Unijuí as empresas ganham sala com estrutura básica, além de assessoria e consultoria em gestão por parte da Incubadora. Das três, apenas uma não está instalada no Campus, a Agroworks - Indústria de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, uma metalúrgica que produz equipamentos inovadores para agricultura. Esta empresa necessita de um espaço maior para a fabricação das máquinas, por este motivo não está instalada no Campus.

Na sede da incubadora está a Singular Assessoria em Gestão de Pessoas, das empreendedoras psicólogas Juliana Marques, Letícia Cella e Roseli Bianchi. A empresa já possui como clientes cinco empresas, e prestam serviços de banco de dados, talentos, atração e seleção, pesquisa de clima organizacional e avaliação de desempenho, análise e descrição de cargos e palestras institucionais. A outra empresa que já realiza atividades na sede da Criatec é a Divtec Soluções Inteligentes, dos sócios Charles Alexandre Eich e Dari Vanderlei Borges. A empresa cria sites, portais e serviço de e-mail. Instalados na mesma sede, as empresas tornam-se parceiras, indicando os serviços das demais a seus próprios clientes. Os contratos de incubação prevêem a permanência das empresas por dois anos na sede da Incubadora, depois tornam-se independentes.

Para Jair dos Santos, coordenador da Criatec, a instalação das empresas na sede da incubadora consolida um trabalho que começou no primeiro semestre do ano passado, quando a Criatec foi instalada em Santa Rosa: “iniciamos pelo trabalho de divulgação do que era a Criatec, um projeto novo na região, em seguida a elaboração dos planos de negócios destas empresas, a aprovação da banca formada por representantes de entidades locais e agora o início das atividades no mercado de trabalho, com suas estruturas na sede da Incubadora”. Ele destaca que a incubadora facilita a concretização de ideia de pessoas que tem dificuldades de pôr em prática, criando um empreendimento.

Há mais duas empresas pré-incubadas que no segundo semestre deste ano devem instalar sua empresas no local: uma delas propõe a liofilização de alho e a outra o processamento mínimo de cebola. A incubadora segue com vagas para empreendedores que querem por em prática sua ideia de empreendimento, com orientação na elaboração do plano de negócio e execução da ideia. O contato da incubadora pode ser feito pelo telefone 3511-5260 ou pelo e-mail criatecsr@unijui.edu.br.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.