Intercambistas preparam-se para viagem de estudos - Unijuí

Intercambistas preparam-se para viagem de estudos

Doze acadêmicos, de diversos cursos da Universidade, realizarão intercâmbio de seis meses na Europa
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, aconteceu o encontro com os intercambistas que participarão do programa de intercâmbio no primeiro semestre de 2011.

O responsável pela Assessoria de Assuntos Internacionais da UNIJUÍ, Ulrich Dressel, deu abertura ao encontro, sendo que em seguida o reitor, Matinho Kelm, falou aos estudantes da importância do Intercâmbio. “O programa de intercâmbio é um diferencial que a Universidade oferece, onde os acadêmicos devem observar dois aspectos importantes: o conhecimento acadêmico adquirido no exterior e a experiência pessoal de conhecer uma nova cultura.”, salientou.

Ao todo são doze acadêmicos, de diferentes áreas que participarão do Intercâmbio de seis meses, em universidades da Europa. Laura Adams (Engenharia Civil), realizará intercâmbio na Universidade do Porto, assim como Rafaela Carvalho Sperotto (Nutrição), Leandro Schneider (Administração), Ricardo Dalla Roza Schiavo (Direito), João Guilherme B. Giradi (Publicidade), Antonio Elton Martins Ferreira, (Engenharia Mecânica), Tamara Raquel Fim (Psicologia), Gustavo Mattos da Motta (Direito).

Já os acadêmicos, Vanessa Faoro (Matemática) e Igor Metz Kühne (Agronomia), estudarão na Universidade Autônoma de Madri. Ana Paula Philipp (Fisioterapia), fará intercâmbio na Universidade Fernando Pessoa, em Portugal e Renata Scheibler (História EaD), cursará na Universidade Maria Curie Sklodowsksa, Polônia.

A acadêmica Vanessa Faoro, do 7º semestre de Matemática, destaca a ansiedade antes da partida. “Estou curiosa para conhecer o curso de Matemática de lá, ansiosa para conhecer a cultura da Espanha e de outros países, além de saber mais sobre a técnica de educação utilizada por eles”, destacou ela.

O evento contou ainda com a participação da professora Angélica Moreira, uma das responsáveis pelo Programa de Intercâmbio na Instituição.