UNIJUÍ obtém bom desempenho em avaliação do MEC - Unijuí

UNIJUÍ obtém bom desempenho em avaliação do MEC

Resultado foi divulgado nesta quinta-feira, pelo Ministério da Educação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira o Conceito Preliminar dos Cursos de Graduação que se submeteram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2009. A UNIJUÍ obteve uma boa avaliação nos seus Cursos, ficando com o Índice Geral de Cursos de Graduação (IGC) com conceito três (numa escala que vai um a cinco). A Universidade também teve reafirmado o seu Conceito Institucional (CI) quatro.

Entre os cursos avaliados, destacaram-se, com conceito quatro, os Cursos de Comunicação Social, no Campus Ijuí (sendo que o curso de Relações Públicas obteve conceito 5 no Enade) e de Administração, no Campus Santa Rosa.

O Conceito dos Cursos de Graduação é formado a partir de dois outros indicadores importantes: nota obtida pelos estudantes no ENADE e nota obtida no chamado IDD (Índice de Diferença de Desempenho Observado e Esperado entre os alunos ingressantes e os alunos concluintes de cada Curso).

A Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, professora Cátia Nehring, avalia como bom o desempenho dos cursos de Graduação. “Estes conceitos marcam novamente a qualidade dos cursos oferecidos na Instituição, qualificação do corpo docente e principalmente o diferencial ao aluno que procura uma Universidade para realizar um curso de graduação, na perspectiva de desenvolvimento de pesquisa e extensão, como complementação de seu currículo”, destaca a Vice-Reitora.

CURSOS AVALIADOS ENADE 2009

Nome do Curso na IES