Encerram hoje inscrições para Programa de Residência Médica da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Encerram hoje inscrições para Programa de Residência Médica da UNIJUÍ

Inscrições ao Programa de Medicina da Família e Comunidade devem ser feitas no portal da Pós-graduação
A UNIJUÍ, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, está com inscrições abertas para o Programa de Medicina da Família e Comunidade. São quatro vagas para médicos que desejam ser especialistas em medicina da família e comunidade. As inscrições encerram hoje, dia 20 de janeiro, no portal www.unijui.edu.br/posgraduacao.

A Residência valoriza o sistema de saúde do município de Santa Rosa, contribuindo para o seu desenvolvimento e para a consolidação do SUS e para o desenvolvimento regional, a partir da formação de um especialista para atuar prioritariamente em atenção primária à saúde. A ação do profissional formado deve ser qualificada e resolutiva na área clínica, devendo estar apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades para atuar em saúde coletiva.

O programa busca também formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, baseado em metodologias apropriadas e no conhecimento científico com ênfase no método epidemiológico, bem como desenvolver, planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde.

O Programa prevê Bolsa de Residência Médica e complementação de R$ 2 mil a título de alojamento e alimentação, com atividades em unidades de saúde do município, em período integral. A exigência é de dedicação exclusiva. Mais informações no fone 55 3332-0553.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.