UNIJUÍ recebe certificado de Destaque do Cooperativismo Gaúcho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ recebe certificado de Destaque do Cooperativismo Gaúcho

Assembleia Legislativa do Estado agraciou entidades que atuam em prol do cooperativismo




Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, a Assembleia Legislativa do Estado conferiu o título de “Destaque do Cooperativismo Gaúcho – Formar para Cooperar”, a 41 entidades gaúchas que atuam em prol do cooperativismo. A UNIJUÍ está dentre as entidades agraciadas com o título, entregue ao Reitor Martinho Luís Kelm.

O evento “Cooperativismo: o sucesso da cooperação” foi realizado no Teatro Dante Barone, em ato que também marcou a posse do novo Conselho Estadual de Cooperativismo. A iniciativa é do Gabinete da Presidência em parceria com o sistema Ocergs/Sescoop, e tem por objetivo fazer um balanço das atividades de promoção do cooperativismo que foram realizadas ao longo de 2010, durante a gestão do presidente do Parlamento, Giovani Cherini, cujo lema foi Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças.

Os certificados de “Destaque do Cooperativismo Gaúcho” foram concedidos a cooperativas, universidades e às Frentes Parlamentares de Apoio ao Cooperativismo. “A homenagem é justa, pois reconhece a importância fundamental do processo cooperativista pela geração de renda, trabalho e riqueza em nosso Estado“, destacou Vergílio Perius, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, destacou que “sem cooperação não há sociedade” e que 60% dos gaúchos estão de alguma forma ligados ao cooperativismo. Também destacou a campanha publicitária institucional divulgada pela Assembleia em vários veículos de comunicação, com o objetivo de ampliar a consciência do cooperativismo entre os gaúchos. “Esta é uma grande contribuição para o futuro do Rio Grande do Sul, para nossos filhos. Os elos da cooperação são os elos da família, da pacificação, da harmonia”, disse.

Fotos: Agência de Notícias / Assembleia Legislativa do RS

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.