UNIJUÍ oferece benefícios no Vestibular Mais 2011 - Unijuí

UNIJUÍ oferece benefícios no Vestibular Mais 2011

Inscrições estão abertas para processo seletivo que terá prova no final de fevereiro
A UNIJUÍ está com inscrições abertas para o Vestibular Mais 2011. Para garantir o acesso e a permanência de seus estudantes, a UNIJUÍ oferece uma série de benefícios financeiros, por meio de descontos, programas de bolsas e créditos educacionais.

O primeiro benefício já está na inscrição para o vestibular, para os cursos presenciais. Na taxa de inscrição, que custa R$ 30,00, terão desconto de 30% os alunos que participaram do Profissional do Futuro.

As inscrições, que começaram no dia 24 de janeiro, encerram no dia 22 de fevereiro, no site http://www.unijui.edu.br/vestibular e também pode ser realizada nos campi e núcleos da Universidade, pólo, unidades de apoio e postos de atendimento do EaD. O pagamento pode ser realizado até o dia 23 de fevereiro, quarta-feira.

A prova do Vestibular Mais, de redação, ocorre no dia 27 de fevereiro, domingo, das 9h às 11h. A divulgação dos resultados ocorre no dia 28, segunda-feira, no portal da UNIJUÍ e na imprensa regional. As matrículas devem ser realizadas no dia 01 de março quando já iniciam as aulas para estes vestibulandos.

Alguns dos principais benefícios estão relacionados a seguir. A UNIJUÍ disponibiliza informações completas sobre estes e demais programas de desconto, bolsas e benefícios, no Portal UNIJUÍ www.unijui.edu.br/bolsas.

DESCONTOS, BOLSAS E FINANCIAMENTOS

PROUNI
O Programa Universidade para Todos: é um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As Bolsas PROUNI são integrais (100%) para estudantes que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

FIES
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa de financiamento do Ensino Superior do Governo Federal destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, que não tenham condições de arcar com os custos de sua graduação. No FIES os critérios de seleção levam em consideração o perfil sócio-econômico dos candidatos.

PRAVALER
Com o Pravaler o aluno paga meia mensalidade mais encargos no dobro do tempo. O Pravaler é um programa privado de financiamento estudantil implantado em parceria com a UNIJUÍ, por meio do qual o aluno paga, agora, 50% da mensalidade mais o encargo, e 50% mais o valor do encargo, depois de formado. Ou seja, o aluno paga a mensalidade no dobro do tempo de duração do curso. Não tem número limitado de vagas, e financia somente cursos de graduação presenciais. O Pravaler permite, também, o financiamento de mensalidades vencidas.

PROFE UNIJUÍ
O Programa Integrado de Formação de Professores abrange os cursos de Licenciatura em Letras, Artes Visuais, Filosofia, Pedagogia, Ciências Biológicas, Química, Física e Matemática, nos Campi Ijuí e Santa Rosa. Oferece descontos de até 43% para pagamento em dia da mensalidade; até 50% para pagamento à vista do semestre; e modalidade de pagamento estendido (78 meses).

OUTROS BENEFÍCIOS
Além das bolsas PROUNI, a UNIJUÍ mantém outros benefícios estudantis para 2011:
- Seguro Educacional UNIJUÍ: garante cobertura para todos os estudantes da UNIJUÍ em casos de acidente, despesas médico-hospitalares, invalidez e óbito, nos termos da apólice.
- FAAE – Fundo de Apoio às Atividades Estudantis: auxilia no financiamento à participação de acadêmicos dos cursos de graduação da UNIJUÍ em eventos relacionados aos cursos, visando intercâmbio de experiências.
- UNICASA - Casa do Estudante: destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação no Campus Ijuí, comprovadamente carentes e que não residam no perímetro urbano do município de Ijuí, tendo como principal objetivo proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de interação entre seus moradores.
- Bolsa Auxílio Habitação: A UNIJUÍ disponibiliza bolsa para auxílio moradia para alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação do Campus Santa Rosa.
- Descontos aos estudantes nos pagamentos das mensalidades dos cursos de graduação:
• Pagamento no prazo: 3% - válido para Modalidade Presencial
• Semestre à vista: 10% - válido para EaD e Presencial
• Pagamento à vista do curso: 18% - válido para EaD e Presencial
- Modalidade de Pagamento Estendido: é um projeto de flexibilização de preços e financiamento que possui características específicas quanto ao tempo de pagamento e ao valor das mensalidades. A MPE aplica-se aos cursos de graduação presenciais, e prevê que as mensalidades sejam pagas em 78 (setenta e oito) parcelas mensais e sucessivas, reajustadas anualmente, conforme negociação de mensalidades aprovada pelo Conselho Universitário. A Modalidade de Pagamento Estendido está sendo oferecida para os seguintes cursos: Artes Visuais Licenciatura, Química Licenciatura, Física, Economia, Farmácia, Filosofia Licenciatura, Fisioterapia, Letras, Serviço Social, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado, Matemática, Pedagogia.