Pedro Büttenbender assume Pró-reitoria da UNIJUÍ - Unijuí

Pedro Büttenbender assume Pró-reitoria da UNIJUÍ

Professor assume a coordenação das atividades do Campus Santa Rosa

O professor do curso de Administração da UNIJUÍ, Pedro Büttenbender, assumiu nesta segunda-feira como Pró-reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Pedro, que também responde pela presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Noroeste, sucede o professor Cláudio Höfler, que desde o início do mês está atuando em uma instituição federal.

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Kelm, destaca que o trabalho de Cláudio sempre esteve nos mais elevados padrões de desempenho e, embora lamentando a sua saída, deseja a ele muito sucesso nessa nova jornada: “em função desse fato, e tendo em mente a preocupação de mantermos uma pessoa comprometida com a Instituição e, em especial, à altura das exigências do Campus Santa Rosa, em decorrência de conversas com colaboradores do Campus e, estas, dentro das expectativas da Reitoria, foi nomeado o professor Pedro Luís Büttenbender para assumir a Pró-reitoria do Campus Santa Rosa”, anuncia o Reitor.

Pedro diz que é uma grande honra novamente ser conduzido a coordenação da Universidade na região: “são novos desafios. A região está se desenvolvendo e a Unijuí é uma parceira estratégica. A qualidade da Universidade e a excelência acadêmica alimenta a esperança de futuro ainda melhor para a região”. Pedro já havia atuado como Pró-reitor do Campus do ano de 2000 à 2006.

A posse oficial da nova Pró-reitoria ocorrerá na manhã do dia 02 de março, quarta-feira. A UNIJUÍ inicia as aulas nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, com o evento ‘Sou Universitário’, que deve receber pelo menos 350 novos acadêmicos apenas em Santa Rosa. Na quarta-feira, dia 02 de março, um evento ocorre para receber todos os alunos do Campus, novatos e veteranos. Cerca de 1,7 mil alunos participarão de um show de Volta às Aulas.