Inscrições abertas para cursos de pós-graduação - Unijuí

Inscrições abertas para cursos de pós-graduação

Universidade oferece diversas opções para a qualificação de profissionais da região

A UNIJUÍ está com inscrições abertas para um conjunto de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) para este primeiro semestre letivo. As ofertas com inscrições abertas são nas áreas da Hematologia Laboratorial, Controladoria e Gestão Empresarial, Engenharia Industrial, Saúde Mental e Saúde do Trabalhador.

As inscrições para estes cursos estão abertas no Portal da UNIJUÍ (www.unijui.edu.br/posgraduacao), sendo o prazo final no dia 24 de março, e previsão de início das aulas para 15 de abril. Mais informações no Portal ou pelo fone 55.3332.0553.

CURSOS OFERECIDOS

Hematologia Laboratorial
O objetivo geral do curso é de qualificar o profissional da área de Hematologia Laboratorial, desenvolvendo a competência técnico-profissional e possibilitar a identificação e o diagnóstico dos diversos tipos de patologias hematológicas. Como público alvo se destaca os profissionais da área da saúde com graduação em Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Biomedicina e Medicina e áreas afins.

Controladoria e Gestão Empresarial
Voltado à qualificação, em nível de pós-graduação, de contadores e profissionais de áreas afins atuantes nesta região, o curso tem sua proposta fundamentada no aprofundamento dos conhecimentos contábeis construídos durante o curso de graduação em Ciências Contábeis e enquanto no exercício profissional da profissão Contábil, sendo predominantes os estudos relativos ao tema controladoria e suas variantes.

Engenharia Industrial
O curso se constitui em oferta inovadora para qualificação de engenheiros, administradores e tecnólogos com foco nas principais atividades de engenharia da indústria metal-mecânica. Também se constitui numa oportunidade de atualização de profissionais, cujo objetivo seja a ampliação da visão tecnológica e a inserção no contexto atual de competitividade, de modernização e de preocupação com as condições de trabalho e a conservação ambiental nas indústrias de fabricação de máquinas e equipamentos.

Saúde do Trabalhador
Profissionais graduados da área da saúde estão como público alvo para o Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador, oferecido pela UNIJUÍ. O curso tem por objetivo propiciar, aos profissionais das diferentes áreas do conhecimento, condições teórico-metodológicas e práticas que oportunizem o desenvolvimento de ações no campo da Saúde do Trabalhador, na perspectiva da construção de atividades e programas que possibilitem o enfrentamento dos problemas de saúde decorrentes do trabalho.

Saúde Mental
O curso tem por objetivos fortalecer e consolidar a atuação da Universidade nesta área do conhecimento, bem como contribuir na implementação da Reforma Psiquiátrica. O curso visa, também, qualificar profissionais para a assistência a pessoas com transtornos mentais, extensiva aos seus familiares, favorecendo a consolidação de serviços substitutivos.