Cerimônia marca posse de novo Pró-Reitor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cerimônia marca posse de novo Pró-Reitor

Professor Nelson José Thesing assume o Campus Panambi com a missão de promover ainda mais a integração entre Universidade e comunidade





Uma cerimônia no Campus Panambi, na última sexta-feira, dia 25, marcou a posse do novo Pró-Reitor, Nelson José Thesing. Esteve presente o Prefeito de Panambi, Miguel Schmidt Prym, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibraim Chagas, além de outras autoridades locais e regionais.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, destacou, em seu discurso, a missão da Instituição, que é a participação no processo de desenvolvimento da região. “Coloco como grande compromisso do novo Pró-Reitor o cumprimento desta missão institucional, firmando cada vez mais as parcerias com a comunidade e empresas.” Martinho agradeceu, ainda, o trabalho desenvolvido pelo professor Antonio Carlos Valdiero, Pró-Reitor do Campus Panambi de 2005 a 2010.

Em seu discurso, o novo Pró-Reitor, Nelson Thesing, também destacou a parceria construída com a comunidade panambiense até hoje. “Agradeço o voto de confiança e conto com a ajuda de todos, para juntos, comunidade, colegas docentes e funcionários, construir uma jornada de desenvolvimento para a região”.

Inauguração LAMCO

Após a cerimônia de posse, os presentes foram convidados a participar da inauguração do Laboratório de Análise de Rendimento, Eficiência Energética e de Emissão de Poluentes, para Avaliação de Motores, Equipamentos e Combustíveis - LAMCO. O objetivo do laboratório é estudar a redução da emissão de gás e economia de combustíveis, além de avaliar a emissão de gás, em qualquer equipamento que trabalhe com combustão.

O chefe do Departamento de Tecnologia da UNIJUÍ, professor Julio Cezar Oliveira Bolacell, destacou a importância do laboratório. “Através dele queremos ter mais integração com as empresas.”

Já o Coordenador Técnico-Científico do LAMCO, professor Gil Eduardo Guimarães, falou da qualidade do laboratório. “Os equipamentos são importados, mais eficientes do mercado, com maior precisão de resultados”.

O projeto está baseado na necessidade de desenvolver novas tecnologias que auxiliem no controle da poluição ambiental, de todos os tipos, e também no uso eficiente de recursos energéticos. O projeto conta com apoio das prefeituras de Panambi e Ijuí, FAPERGS e Empresa Saúde Plena de Ijuí.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.