Sessão solene marca posse da Pró-Reitoria da UNIJUÍ Campus Santa Rosa - Unijuí

Sessão solene marca posse da Pró-Reitoria da UNIJUÍ Campus Santa Rosa

Professor Pedro Büttenbender coordena as atividades no Campus desde o dia 21 de fevereiro de 2011

Uma sessão solene marcou a posse do novo Pró-reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, nesta manhã, no auditório da Universidade. A Reitoria, juntamente com expressivo número de autoridades políticas e representativas da região participaram da solenidade que empossou Pedro Büttenbender no cargo.

O Governador do Estado, Tarso Genro, teve representação oficial no evento: a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ilse Bamberg. Estiveram presentes também o Presidente da FIDENE e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, o prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Valdecir Hensing, presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e prefeito de Alecrim, Nerci Ames, e os vice-reitores, Cátia Maria Nehring, Evelise Moraes Berlezi e Laerde Sady Gehrke.

No início da sessão ocorreu a leitura de uma mensagem do professor Cláudio Höfler, que ocupou o cargo de Pró-reitor até janeiro deste ano, com agradecimentos e votos de fortalecimento à Universidade.

Büttenbender assumiu com o compromisso de seguir na gestão da Universidade enquanto parceira estratégica do desenvolvimento da região, contemplando as demandas priorizadas pela região no Plano Estratégico de Desenvolvimento. A cooperação entre a Universidade e as demais instituições e agentes de desenvolvimento deverá impulsionar resultados maiores e inatingíveis na ação individualizada. Destacou que as presenças e a representatividade são um testemunho de apoio à Reitoria e à Universidade, e às demandas estratégicas a serem desenvolvidas na região.

O reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, destacou na cerimônia que o Campus precisa manter uma identidade própria: “apesar de ser uma instituição só, com quatro campi, todos tem suas peculiaridades, e com professores e técnicos administrativos de Santa Rosa e desta região, que o Campus se consolidará cada vez mais como local, atendendo a demandas desta comunidade”. O Reitor anunciou que está em trâmite interno a oferta de um novo curso no Campus Santa Rosa ainda em 2011: Engenharia Elétrica.

O Campus Santa Rosa completa 21 anos em 2011, e possui atualmente cerca de 1.700 acadêmicos e, além de cursos de pós-graduação Lato Sensu, trabalha atualmente com a oferta de 7 cursos de graduação: Administração, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia.