UNIJUÍ firma convênio com CRELUZ para concessão de bolsas no curso de Engenharia Elétrica - Unijuí

As bolsas são destinadas para colaboradores, associados e filhos de associados da Cooperativa

A UNIJUÍ firmou, no mês de fevereiro, um convênio com a Cooperativa de Distribuição de Energia, Pinhal/RS – CRELUZ, onde esteve presente o presidente da Cooperativa, Elemar Battisti, além do reitor, Martinho Luís Kelm, a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring e o Chefe Departamento de Tecnologia, Julio Cezar Oliveira. O objetivo deste convênio é qualificar o quadro de colaboradores da Creluz, oportunizando sua formação em nível superior, montar excelente equipe técnica para a cooperativa e também formar pessoas que contribuam para o desenvolvimento daquela região.

O convênio envolve a concessão de bolsas no Curso de Engenharia Elétrica, pagas integralmente à UNIJUI pela Creluz, destinadas à funcionários e associados da Cooperativa. A seleção dos bolsistas foi realizada pela Creluz que indicou os selecionados à Unijui para matrícula.

O primeiro vínculo dos selecionados pela Creluz se dará neste 1º semestre de 2011 por meio do “Ingresso Especial” com base no Art. 51 do Regimento Geral da UNIJUI, e, no próximo semestre, todos os bolsistas da Creluz passarão pelo processo seletivo da UNIJUI, Vestibular de Inverno 2011, para buscar garantir suas vagas no curso.

Este convênio possibilitará a inter-relação entre teoria e prática no processo de construção de conhecimento dos futuros acadêmicos, tendo em vista que a Creluz disponibilizou espaço físico para atividades teórico-práticas na cooperativa. Saem ganhando professores e alunos, tendo em vista essa possibilidade de resolver na prática as questões teóricas trabalhadas em sala de aula.

Para o reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, o processo de educação diferenciada desses alunos refletirá na cooperativa, já que parte de sua formação se dará no ambiente de trabalho. “Os professores também sairão ganhando, pois eles terão um laboratório real, onde as coisas acontecem com a complexidade do dia a dia profissional”, destacou.

A aula inaugural está previsto para hoje, dia 04 de março.