Sala Java seleciona trabalhos para calendário de exposições 2011 - Unijuí

Sala Java seleciona trabalhos para calendário de exposições 2011

Prazo para o envio de propostas pelos artistas interessados encerra no próximo dia 14 de março
A UNIJUÍ está divulgando edital de seleção de trabalhos a serem expostos na Sala Java Bonamigo ao longo deste ano. O prazo para o envio de propostas pelos artistas interessados em participar da seleção, para o calendário de exposições de 2011, encerra no próximo dia 14 de março.

Conforme estabelece o edital, estão programadas até três exposições para artistas de significativa produção e pesquisa em Artes Visuais, brasileiros ou estrangeiros. Poderão solicitar o espaço, artistas brasileiros e estrangeiros dedicados à produção e pesquisa em Arte Contemporânea. Somente poderão ser inscritas obras não premiadas e não anteriores a 2008.

A Sala de Exposições Java Bonamigo, localizada no prédio da Biblioteca Universitária, no Campus Ijuí, se constitui num espaço destinado a apresentar a produção dos acadêmicos do Curso de Artes Visuais, Bacharelado e artistas nacionais e estrangeiros, com o objetivo de promover e discutir a arte contemporânea. A coordenadora da Sala Java, professora Salete Protti, destaca que, para isso, as propostas deverão ser organizadas de modo a garantir uma coerência com o projeto pedagógico do Curso, que enfatiza a produção da arte contemporânea, contribuindo para o seu debate.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de março, no Portal da UNIJUÍ, no endereço www.unijui.edu.br/editais, link cultura. Serão efetivadas por meio do pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 25,00, por meio de boleto emitido no portal da UNIJUÍ, ao final do preenchimento da inscrição. Este boleto deverá ser pago na rede bancária ou na tesouraria da UNIJUÍ, até a data de vencimento. Para inscrições via correio, a data limite de postagem é o dia 14 de março.

As propostas serão avaliadas através do dossiê do candidato, por uma Comissão de Seleção e Curadoria, aprovada pelo colegiado do curso de Artes Visuais, composta por três profissionais de arte, sendo dois deles não vinculados à Instituição, porém inseridos no contexto da produção da arte e um pertencente à Instituição. Informações complementares podem ser buscadas pelo fone 55.3332.0635 ou pelo email salajava@unijui.edu.br.