Professora do DECon assume coordenação de Comissão do CRCRS - Unijuí

Professora do DECon assume coordenação de Comissão do CRCRS

Eusélia Vieira assume coordenação da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área do Ensino Superior
A professora Eusélia Paveglio Vieira, do Departamento de Economia e Contabilidade, assumiu a coordenação da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área do Ensino Superior junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). A nomeação foi oficializada no dia 1º de março, pela Portaria 10/2011, assinada pelo Presidente do Conselho, contador Zulmir Breda.

Conforme estabelece Resolução do CRCRS, as Comissões de Estudo e Grupos de Trabalho são órgãos de assessoria, cujas atividades desenvolvidas são consideradas de relevante interesse da classe.

São objetivos da Comissão estudar matérias pertinentes à sua área de atuação, bem como propor a estruturação do ponto de vista técnico, de cursos, seminários e palestras; colaborar como instrutores e palestrantes nos eventos, bem como indicar os mesmos para eventos do Projeto de Educação Continuada do CRCRS; elaborar trabalhos técnico-científicos para eventos e publicações; revisar e opinar sobre o conteúdo técnico do material destinado a publicações; elaborar comentários sobre as normas da profissão; assessorar o Conselho Diretor e o Plenário do Conselho, quando necessário; além de analisar e emitir opinião sobre normas emitidas pelo Conselho Federal.

Conforme explica a professora Eusélia, a Comissão é composta por onze professores de diversas faculdades e universidades do Estado, das quais participam representantes da URI, Feevale, UCS, Ulbra, Fema, Unisc, Univates, Furg, La Salle e Unifra. “Esse ano a comissão tem vários desafios”, destaca a professora, acrescentando que um deles é organizar o encontro de professores e coordenadores do Curso de Ciências Contábeis, junto com o evento da Convenção de Contabilidade do RS, que acontece em agosto na cidade de Gramado, além de publicações sobre temas emergentes da área e das pesquisas que foram realizadas e estão sendo transformadas em artigos referentes às mudanças ocorridas na legislação e no ensino da Contabilidade.

A professora já participou em outros momentos da comissão, por um período de quatro anos, e no ano de 2010 voltou a atuar na mesma, sendo um grande desafio coordenar o seleto grupo e atender às expectativas do Conselho Regional e Federal.