Professora do DECon assume coordenação de Comissão do CRCRS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora do DECon assume coordenação de Comissão do CRCRS

Eusélia Vieira assume coordenação da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área do Ensino Superior
A professora Eusélia Paveglio Vieira, do Departamento de Economia e Contabilidade, assumiu a coordenação da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área do Ensino Superior junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). A nomeação foi oficializada no dia 1º de março, pela Portaria 10/2011, assinada pelo Presidente do Conselho, contador Zulmir Breda.

Conforme estabelece Resolução do CRCRS, as Comissões de Estudo e Grupos de Trabalho são órgãos de assessoria, cujas atividades desenvolvidas são consideradas de relevante interesse da classe.

São objetivos da Comissão estudar matérias pertinentes à sua área de atuação, bem como propor a estruturação do ponto de vista técnico, de cursos, seminários e palestras; colaborar como instrutores e palestrantes nos eventos, bem como indicar os mesmos para eventos do Projeto de Educação Continuada do CRCRS; elaborar trabalhos técnico-científicos para eventos e publicações; revisar e opinar sobre o conteúdo técnico do material destinado a publicações; elaborar comentários sobre as normas da profissão; assessorar o Conselho Diretor e o Plenário do Conselho, quando necessário; além de analisar e emitir opinião sobre normas emitidas pelo Conselho Federal.

Conforme explica a professora Eusélia, a Comissão é composta por onze professores de diversas faculdades e universidades do Estado, das quais participam representantes da URI, Feevale, UCS, Ulbra, Fema, Unisc, Univates, Furg, La Salle e Unifra. “Esse ano a comissão tem vários desafios”, destaca a professora, acrescentando que um deles é organizar o encontro de professores e coordenadores do Curso de Ciências Contábeis, junto com o evento da Convenção de Contabilidade do RS, que acontece em agosto na cidade de Gramado, além de publicações sobre temas emergentes da área e das pesquisas que foram realizadas e estão sendo transformadas em artigos referentes às mudanças ocorridas na legislação e no ensino da Contabilidade.

A professora já participou em outros momentos da comissão, por um período de quatro anos, e no ano de 2010 voltou a atuar na mesma, sendo um grande desafio coordenar o seleto grupo e atender às expectativas do Conselho Regional e Federal.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.