Programação especial marcará 10º aniversário da UNIJUÍ FM - Unijuí

Programação especial marcará 10º aniversário da UNIJUÍ FM

Selo comemorativo, ações sociais, eventos culturais e promoções são os principais destaques das comemorações
A Rádio Educativa UNIJUÍ FM – 106.9 completa em 20 de julho seu aniversário de 10 anos. A data já está sendo comemorada desde o início de 2011, com uma série de ações de fortalecimento da marca e promoções aos ouvintes. A programação, porém, se estende durante todo o ano. Para os próximos meses, a emissora planeja uma série de atividades especiais, com eventos direcionados aos mais diversos públicos.

As comemorações iniciaram nos primeiros minutos de 2011, quando entrou no ar um jingle especial. Produzido pela agência Technologica, de Porto Alegre, com letra de Artur José Pinto e composição de Mauricio Bressan, o jingle dá ênfase aos principais fundamentos explorados pela UNIJUÍ FM em sua programação musical, jornalística, educativa e cultural.

Dando sequência ao fortalecimento da marca UNIJUÍ FM, a rádio lançou em janeiro o selo comemorativo aos 10 anos. Criado pelo Núcleo de Design da UNIJUÍ, o selo leva em conta as cores da logomarca oficial da rádio, além de elementos característicos da emissora. De acordo com os designers, foram inseridos fones de ouvido na imagem, representados de forma estilizada e ligando-se à representação do número 10. As ondas sonoras também estão presentes, lembrando uma característica marcante do rádio. As cores remetem à marca da emissora, sendo o azul institucional da universidade, que apresenta características de liderança, e o amarelo institucional que mostra animação, alegria e atividade. A tipografia também remete à idéia de tecnologia. O selo já está presente nos canais de comunicação da rádio com seus ouvintes e apoiadores, como site, MSN, Twitter, Orkut, Facebook, e-mail e papelaria. A arte também vai estampar camisetas, adesivos e brindes.

As promoções são outro destaque na programação de aniversário da rádio. Explorando a adesão dos ouvintes à Pergunta do Dia, a emissora propôs-se a explorar durante todo o ano de 2011 o dia 10 de cada mês, com a Pergunta do Dia 10. Oferecendo bons prêmios, viabilizados através do apoio de empresas do município, e resgatando fatos marcantes da música nesta década de atuação da rádio.

Para os próximos meses, outras ações estão sendo organizadas. Destaque para a promoção de Dias de Ação Social e Cidadania, que levarão a comunidades carentes de Ijuí os principais serviços e projetos de extensão da Universidade. Serão cinco edições do evento durante o ano. O primeiro deles marcado para o início de abril. Também estão previstas novas edições do Domingo no Campus, evento que chega ao seu terceiro ano comemorando o sucesso de público das duas edições anteriores.

Empresários e estudantes universitários também terão vez na programação da rádio, em uma palestra-show com Thedy Corrêa, agendada para o mês de maio e promovida com o apoio do curso de Administração da UNIJUÍ. A programação ainda prevê um evento ligado a produção musical em julho, um grande show de aniversário e um evento direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio em comemoração ao Dia do Estudante.