Professor da UNIJUÍ integra comissão organizadora do Programa Jovens Profissionais do Saneamento RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da UNIJUÍ integra comissão organizadora do Programa Jovens Profissionais do Saneamento RS

Programa, de caráter nacional, visa difundir as técnicas de saneamento para o público jovem e qualificar profissionais na área
O professor Giuliano Daronco, do Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, integra comissão responsável pela organização, no Estado, do Programa Jovens Profissionais do Saneamento Rio Grande do Sul, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES).

Conforme explica o professor, este programa visa difundir as técnicas de saneamento para o público jovem e, assim, formatar profissionais para que possam exercer atividades ligadas ao tema. “Este programa será o meio de ligação entre os jovens profissionais/estudantes com a ABES e, por conseguinte, com profissionais mais experientes”, destaca Daronco.

Para definir detalhes da organização do Programa, a seção gaúcha da ABES promoveu recentemente em sua sede, em Porto Alegre, a primeira reunião do Programa Jovens Profissionais do Saneamento Rio Grande do Sul. A reunião de trabalho, conduzida pelo coordenador do Programa para o Rio Grande do Sul, Rafael Volquind, contou com a presença do Vice-Presidente da ABES/RS, Eduardo Barbosa Carvalho, além dos diretores da seção gaúcha, Jussara Kalil Pires, Darci Campani e Maria Lúcia Coelho Silva, do Conselho Diretor da ABES.

Do encontro participaram também os jovens profissionais Daiene Gomes (Engenharia Química/Fepam); Diego Carrilho (Engenharia Civil/Fepam); Joice Oliveira (Engenharia Química/PM Ijuí); e Vlanilda Luz (bióloga autônoma), bem como o professor Giuliano Daronco, representando o Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ. Estes profissionais serão alguns dos responsáveis, a partir de agora, pela formulação das diretrizes do programa no Estado.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.