UNIJUÍ e MADP recebem Secretária Estadual de Política para Mulheres nesta quinta - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ e MADP recebem Secretária Estadual de Política para Mulheres nesta quinta

Secretária estadual visitará, às 19h, a exposição comemorativa ao mês da mulher, no Museu Antropológico Diretor Pestana

A UNIJUÍ, o Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP, o Fórum Permanente da Mulher e o SINPRO/Noroeste convidam a comunidade para prestigiar a palestra da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, a ser realizada nesta quinta-feira, 24 de março, às 19h30, no auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ.

A secretária Márcia Santana é natural de Porto Alegre, ligada ao movimento feminista, e é assistente social. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de Mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil, assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional, que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes e chefe de gabinete da deputada federal Maria do Rosário.

Este evento faz parte da programação realizada durante o mês de março em decorrência das celebrações do Dia Internacional da Mulher, com a intenção de qualificar o debate sobre a situação da mulher na sociedade.

Os promotores acreditam ser um momento especial para a comunidade ijuiense receber a primeira secretária estadual de políticas para as mulheres, uma vez que Ijuí, através da sociedade civil organizada, sempre foi referência estadual na luta pela igualdade de gêneros. O reconhecimento do poder público estadual encampando políticas públicas para as mulheres é um avanço que deve ser comemorado e imitado pelas administrações municipais.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.