UNIJUÍ FM promove Dia de Ação Social e Cidadania no bairro Modelo - Unijuí

UNIJUÍ FM promove Dia de Ação Social e Cidadania no bairro Modelo

Levar o conhecimento produzido na Universidade às comunidades do município, reunindo projetos de extensão e outras iniciativas dos diferentes cursos da UNIJUÍ. Esta é a proposta do Dia de Ação Social e Cidadania que a UNIJUÍ FM irá desenvolver em cinco edições, durante todo o ano de 2011. A iniciativa faz parte das comemorações dos 10 anos da emissora e começa neste sábado, dia 02 de abril.

O primeiro bairro a receber o Dia de Ação Social e Cidadania será o bairro Modelo. As atividades vão se concentrar na sede do bairro, entre 14h e 18h. Com transmissão ao vivo, a rádio vai promover uma tarde de várias atividades, serviços e orientações à população, de forma gratuita. Está confirmada a presença de diversos cursos da UNIJUÍ, que vão disponibilizar serviços de verificação de pressão arterial e orientações em saúde; planejamento familiar; bem-estar e cuidados com os animais; informações sobre orçamento familiar e finanças pessoais; legalização de empreendimentos e formação de preço de venda e serviços; dicas para economizar energia elétrica; orientações sobre Direitos e cidadania; projeto Física para Todos; além de cama elástica e pintura de rosto para as crianças.

Ainda, com a colaboração das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, também serão disponibilizados cortes de cabelo gratuitos e orientações para combate ao mosquito da dengue. A AIPAN também se insere na programação realizando oficinas de reciclagem e a Trilha dos Sentidos. Além de todas as atrações, a tarde vai ser animada com muita música e sorteios de brindes.

De acordo com o diretor da rádio educativa UNIJUÍ FM, Elano Beckmann, o objetivo do evento é estender o conhecimento produzido na Universidade, instrumentalizando as comunidades, a fim de promover uma verdadeira transformação social. “Oferecendo serviços e orientações de fácil acesso à população, queremos estimular o protagonismo de cada indivíduo, na busca por informações e conhecimento, visando o desenvolvimento mútuo da comunidade”, afirma Elano.

A programação do Dia de Ação Social e Cidadania é aberta a todos os moradores do bairro Modelo e também de comunidades próximas, dos bairros Novo Leste, Jardim, Lambari, 15 de Novembro, e demais interessados. Outras edições dos Dias de Ação Social e Cidadania serão realizadas no decorrer do ano, nos bairros Progresso, Industrial, Lulu Ilgenfritz e Storch.