ENACED recebe inscrições para participação no evento - Unijuí

ENACED recebe inscrições para participação no evento

Encontro recebeu inscrições de 100 trabalhos científicos. Agora seguem abertas inscrições para participação no evento
O XIV Encontro Nacional de Educação - ENACED - e Ciclo de Estudos da Pedagogia recebeu 100 inscrições de trabalhos para apresentação de comunicações científicas e relatos de experiências no Encontro. Agora seguem abertas as inscrições para participação no evento.

Para o professor Celso J. Martinazzo, coordenador do ENACED, o número de inscrições é expressivo, e segue de acordo com o sucesso e tradição do evento. Ele acredita que deste total pelo menos 70% devem ser aprovados, já que o evento possui normas para a classificação e publicação em forma de CD.

Com o tema ‘Conhecimento e Aprendizagem: o desafio da escola na contemporaneidade’ o evento tem como objetivo refletir sobre o papel e as funções da escola enquanto instituição responsável pelos processos de ensino e aprendizagem em tempos de mudanças aceleradas.

O evento começa no dia 02 de maio, com palestra com a Dra. Dóris Pires Vargas Bolzan (UFSM), que falará sobre o tema ‘O Processo de Aprendizagem em Contextos Atuais’. Na terça-feira ocorrem oficinas. Na quarta-feira ocorre a palestra ‘O Desafio da Docência e da Aprendizagem Escolar em Tempos de Complexidade’, com Izabel Petraglia (UNINOVE/SP). As apresentações de trabalhos científicos ocorrem na quinta-feira à noite. O evento encerra na sexta-feira com a conferência ‘A Práxis Pedagógica e suas Vinculações com as Formas de Conceber o Conhecimento’.

As inscrições para participação no evento ocorrem até o dia 02 de maio, ao valor de R$ 25,00 no site www.unijui.edu.br/eventos. Martinazzo destaca a importância de que as inscrições sejam feitas com antecedência, tendo em vista que as vagas são limitadas tanto para o evento quanto para as oficinas ofertadas. O ENACED ocorre de 02 a 06 de maio no Campus Santa Rosa. A expectativa é que pelo menos 350 pessoas participem das atividades.

Mais informações pelo fone 3511-5249 ou pelo e-mail enaced@unijui.edu.br. O ENACED tem o apoio da Fapergs, Sinpro/RS, Prefeitura de Santa Rosa, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Cpers Sindicato. No mês de agosto ocorre a segunda etapa do evento, com o Ciclo de Estudos da Pedagogia. Aos participantes será conferido um certificado de 40 horas.