Biblioteca Universitária realiza campanha de preservação do acervo - Unijuí

Biblioteca Universitária realiza campanha de preservação do acervo

Abertura da campanha culminou com a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil
A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, da UNIJUÍ, está desenvolvendo a Campanha de Preservação do Acervo, aberta na segunda-feira, 18, em função da comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil. A Campanha tem como mote “Preserve o Acervo da Biblioteca e mantenha viva a memória do conhecimento”, e tem como objetivo divulgar, junto aos usuários, os cuidados necessários para a conservação dos livros, visando combater hábitos de manuseio que provocam desgaste dos materiais bibliográficos. Dentre as ações desenvolvidas estão a exposição de obras danificadas e distribuição de marca página da campanha aos usuários.

A Gerente da Biblioteca, Eleda Passinato Sausen, destaca que a Biblioteca Universitária é um órgão de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, vinculada à Vice-Reitoria de Graduação, e que tem como missão promover o acesso e a disseminação da informação, através de ações de cunho social, cultural, educacional e científica, para a comunidade acadêmica e regional.

Integram a estrutura sete Bibliotecas, localizadas na Sede Acadêmica, no Campus Ijuí, nos Campi de Panambi, Três Passos e Santa Rosa e nos Núcleos Universitários de Santo Augusto e Tenente Portela. O acervo da Biblioteca é composto por mais de 140 mil títulos e 346 mil exemplares.