IV Seminário Municipal de Trânsito acontece nesta quarta-feira na UNIJUÍ - Unijuí

IV Seminário Municipal de Trânsito acontece nesta quarta-feira na UNIJUÍ

Universidade está envolvida na realização de mais uma edição do seminário, para debater questões ligadas ao trânsito
A UNIJUÍ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ijuí, promove nesta quarta-feira, 27 de abril, no Salão de Atos do Campus Ijuí, o IV Seminário Municipal de Trânsito e o I Seminário Regional de Prevenção de Acidentes.

A programação inicia às 9h, com a palestra “Repercussão do Acidente de Trânsito nas Políticas Públicas”, com Dirceu Alves Junior, Diretor de Comunicação e do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da ABRAMET/SP.

Às 13h30, o evento continua com a mesa redonda “Desafios da Atuação Integrada”. À noite, a partir das 19h30, acontece a palestra “Acidente de trânsito: quem são os responsáveis?”.

O evento tem o apoio da UNIJUÍ, do Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa), PET Engenharia Civil e Coordenadoria de Trânsito.
De acordo com o coordenador de Trânsito, Ubiratan Erthal, as três palestras que serão realizadas têm como objetivo chamar a atenção dos motoristas com a prevenção do acidente de trânsito: “Queremos conscientizar os motoristas que é muito mais barato socialmente e economicamente, você prevenir um acidente ao invés de se envolver em um”.

O público alvo das palestras são gestores públicos, profissionais da segurança, saúde e educação, estudantes de Ensino Médio e universitários, profissionais de trânsito e transporte, incluindo motoboys e mototaxistas e o público em geral. A entrada no evento é gratuita e quem desejar certificado de participação deve pagar taxa de R$ 5 para emissão do documento. As inscrições podem ser realizadas no local do evento.

9h – Repercussão do Acidente de Trânsito nas Políticas Públicas
Palestrante: Dirceu Rodrigues Alves Jr. – Diretor de Comunicação e do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da Abramet/SP.
Mediador: Dinarte Belato – Unijuí

11h15 – Debate

13h30 – Mesa Redonda: Desafios da Atuação Integrada
Palestrantes: Enfermeiro Roberto Tyska Bueno – Coordenador do Samu São Leopoldo/Novo Hamburgo, médica Luciana Zane Viegas da Silva – Samu Ijuí, Cap. Eduardo Gener – Comando do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do RS, Maj. Tomas Jacson Trindade Lopes – 12º Comando Regional de Bombeiros de Ijuí.
Mediador: Gilmar Poli

19h30 – Palestra: Acidentes de Trânsito: Quem são os responsáveis?
Palestrante: Maj. Ordelí Savedra Gomes – Casa Militar.
Mediador: Maj. Claiton Rui Portilho – 29º BPM