CRIATEC promove 1º Café Tecnológico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

CRIATEC promove 1º Café Tecnológico


Evento ocorreu nesta manhã, no Campus Santa Rosa, com a presença de lideranças e empresários da região




A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - CRIATEC, da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, promoveu na manhã desta terça-feira um café tecnológico. O evento reuniu empresários de Santa Rosa e região com o objetivo de apresentar os produtos e serviços oferecidos pela incubadora.

A Criatec atua na região com apoio da Agência de Desenvolvimento, ACISAP, Prefeitura Municipal, Sindilojas, Corede FN, SEBRAE, SENAI, Ética Contabilidade, Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e Sicredi. Estes apoiadores e empresários convidados puderam conferir os produtos e serviços ofertados pelas empresas incubadas da CRIATEC. Pedro Büttenbender , coordenador da Incubadora em Santa Rosa e Pró-reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, também esteve presente no evento.

A Singular Assessoria em Gestão de Pessoas, das empreendedoras psicólogas Juliana Marques e Roseli Bianchi, é uma das empresas incubadas. A empresa presta serviços de banco de dados, talentos, atração e seleção, pesquisa de clima organizacional e avaliação de desempenho, análise e descrição de cargos e palestras institucionais. A outra empresa que apresentou seus produtos é a Divtec Soluções Inteligentes, dos sócios Charles Alexandre Eich e Dari Vanderlei Borges. A empresa cria sites, portais e serviço de e-mail.

Além destas a Criatec tem incubada a empresa Agroworks - Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda. O empreendimento fabrica carretões articulados com tribasculamento, ou seja, descarga para as laterais e traseira, o que facilita os trabalhos no campo.

Jair dos Santos, responsável pela CRIATEC em Santa Rosa, destaca que a incubadora incentiva o empreendedorismo e a inovação na área de atuação da universidade. A Criatec faz a orientação de ideias de empreendimentos, cria qualificados e duradouros postos de trabalho, fomenta a mudança na estrutura econômica local, cria e incentiva um clima de inovação na região e incentiva a cooperação entre os atores locais. “Este café foi uma forma de mostrar à empresários da região o que se tem produzido de novas tecnologias e inovação para o mercado”, destaca.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.