Reitoria da UNIJUÍ cumpre agenda em Panambi - Unijuí

Reitoria da UNIJUÍ cumpre agenda em Panambi

Integrantes da Reitoria visitaram entidades e cumpriram agenda interna no Campus Panambi
O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, e a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi, estiveram durante o dia de ontem em Panambi, cumprindo agenda no Campus da Universidade e também visitando instituições do município. O expediente em Panambi integra estratégia adotada pela nova Reitoria, com o objetivo de se aproximar dos colaboradores e docentes de cada campi, bem como de entidades e empresas de cada região.

A Reitoria visitou o Colégio Evangélico Panambi, a Associação Comercial e Industrial (ACI), a Prefeitura Municipal e a empresa Lange Termoplásticos. “Essa prática contempla a extensão universitária, ao ser tratada de forma associada à sua existência na academia e passa a ser vista como o ensino e a pesquisa. A extensão passa a ser o espaço comunitário desejado, o porto almejado, tanto pelo ensino, como pela pesquisa, constituindo-se em um ambiente de convergência e consolidando a marca da formação e qualificação profissional com excelência técnica e consciência social”, destaca o Pró-Reitor do Campus Panambi, Nelson Thesing, ao comentar a iniciativa.

Segundo o Pró-Reitor, o Campus Panambi, através de seu quadro de professores, colaboradores, acadêmicos, empresários, poder público, organizações e entidades têm focado seus esforços no desenvolvimento de atividades que atendam as demandas na área temática Metal-Mecânica. “Essa configuração é evidenciada em diversas ações criativas e inovadoras desenvolvidas nas atividades universitárias. Assim, foi nesta perspectiva que a Reitoria visitou a empresa Lange Termoplástica, que está presente no mercado fornecendo produtos de qualidade e tecnologia e que integra o Projeto Kit Colheitadeira, com recursos financeiros provenientes do FINEP/SEBRAE/MCT.”.

No Colégio Evangélico Panambi, a Reitoria esteve reunida com o Diretor Nei Müller, para estabelecer parcerias no campo educacional. Na ACI, a reunião foi com a Diretoria, para implementar projetos de desenvolvimento tecnológico e qualificação profissional, visando à excelência empresarial.

Já na Administração Municipal, a Reitoria esteve reunida com o prefeito municipal Miguel Schmitt Prym, secretários e colaboradores diretos, para apresentar projetos de Pesquisa e Extensão.

Fotos: Visita à empresa Lange Termoplásticos; reunião na Prefeitura Municipal; reunião com a Associação Comercial e Industrial de Panambi; almoço com docentes e técnicos administrativos no Restaurante Moinho Velho; reunião com o diretor do Colégio Evangélico Panambi; visita aos laboratórios do CEP.