Saca Dúvidas reúne 450 estudantes na UNIJUÍ Campus Santa Rosa - Unijuí

Saca Dúvidas reúne 450 estudantes na UNIJUÍ Campus Santa Rosa

Segunda edição do evento em Santa Rosa ocorre na manhã desta quinta-feira, no Centro Cívico e Cultural

O campus Santa Rosa recebeu na noite de quarta-feira 450 alunos de 10 escolas de Ensino Médio da região. As escolas dos municípios de Giruá, Nova Candelária, Porto Mauá, Santa Rosa, Santo Cristo, Senador Salgado Filho e Três de Maio puderam sacar suas dúvidas quanto a escolha profissional e mercado de trabalho.

O evento, que busca esclarecer aos jovens do terceiro ano do ensino médio sobre a escolha profissional, ocorreu no auditório da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O administrador Giancarlo Bottega, da UNIJUÍ, e a psicóloga Roseli Bianchi, da Singular Assessoria em Gestão de Pessoas, de Santa Rosa, falaram sobre mercado de trabalho e escolha profissional. Os alunos puderam tirar suas dúvidas fazendo perguntas aos palestrantes. Os alunos receberam brindes e um Guia das Profissões.

Nesta quinta-feira o evento ocorre a partir das 8h30min, no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa. São esperados mais de mil alunos. Os profissionais serão o professor de cursos pré-vestibular de Santa Maria e Porto Alegre Escobar Nogueira, e a psicóloga Roseli Bianchi. Além disso, a Banda Scrap animará as 27 escolas que estarão presentes. As escolas são dos municípios de Alecrim, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Novo Machado, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Paulo das Missões, Tucunduva, Tuparendi e Ubiretama.

Nesta segunda edição do evento os alunos também receberão brindes e o Guia das Profissões. O Saca Dúvidas já ocorreu em Três Passos, Ijuí e Panambi.