Sala Java recebe Museu Egípcio Itinerante - Unijuí

Sala Java recebe Museu Egípcio Itinerante

Acervo de 150 esculturas e pinturas sobre papiros trazem a história do Antigo Egito

A Sala de Exposições Java Bonamigo, da UNIJUÍ, recebe a partir de hoje o Museu Egípcio Itinerante. A exposição compreende um acervo de 150 esculturas e pinturas sobre papiros, onde estarão representados aspectos relativos à cultura, política, arte, economia e religião da civilização antiga do Egito. A abertura oficial da exposição ocorre hoje à noite, às 19h30min, no Campus da UNIJUÍ, em Ijuí.

O Museu Egípcio Itinerante está sob Direção do Artista Plástico e Egiptólogo Essam Elbattal, de cidadania Egípcia, residindo atualmente no Brasil. Os visitantes ainda poderão assistir a palestras e o Espetáculo de Som e Luzes, no qual Deuses e Faraós contam a sua própria história.

A vinda do Museu para Ijuí ocorreu através de iniciativa da Sala Java Bonamigo, Curso de Artes Visuais da UNIJUÍ, Reitoria da Universidade, Prefeitura de Ijuí, Museu Antropológico Diretor Pestana e UNIJUÍ FM. A Exposição segue em Ijuí até o dia 22 de junho.

O Museu Itinerante estará aberto para visitação das 08h às 21h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h. Os visitantes serão orientados pelos monitores que estarão à disposição para esclarecimentos sobre a exposição. Escolas podem fazer agendamentos para visitação de turmas através do telefone 55 3332-0635. O valor do ingresso é de R$ 8,00 para o público em geral, R$ 5,00 para estudantes.