Egressos do Mestrado em Modelagem Matemática são selecionados para doutorado na Ufrgs - Unijuí

Mestrado da UNIJUÍ comemora a inserção de cinco egressos em programas de excelência na pesquisa
Os egressos do curso de Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ, Odair Menuzzi e Eduardo Padoin, foram selecionados para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – PROMEC, nível de doutorado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Os alunos estão inseridos na área de concentração “Mecânica dos Sólidos e Projeto Mecânico” e serão orientados pelo Prof. Ph.Dr. Jun Sérgio Ono Fonseca.

Odair Menuzzi irá desenvolver sua pesquisa na área de otimização topológica de estruturas para diminuir o custo para as indústrias e no controle de vibrações e deformações causadas pelo baixo peso dessas estruturas, tendo como foco principal a otimização estrutural; controle das vibrações; e controle das vibrações com o uso de atuadores.

Já Eduardo Padoin terá sua pesquisa focada na otimização topológica e controle estrutural de estruturas leves com controle piezelétricos.

Com esses dois alunos selecionados para o programa de Doutorado da UFRGS, e mais três alunos selecionados na UERJ/RJ, o Departamento de Física, Estatística e Matemática (DeFEM/UNIJUÍ) contabiliza cinco egressos do mestrado, com bolsas CAPES, o que mostra a sólida qualificação e a capacidade dos alunos da Modelagem Matemática em integrar programas de excelência na pesquisa.