Museu Antropológico promove semana comemorativa ao seu cinquentenário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu Antropológico promove semana comemorativa ao seu cinquentenário

Visitação ao Museu será gratuita no período de 18 a 27 de maio, dentro das comemorações dos 50 anos de fundação
O Museu Antropológico Diretor Pestana comemora seus 50 anos de fundação no próximo dia 25 de maio, e para marcar a data, será realizada uma semana com programação especial, comemorativa ao cinquentenário. Neste sentido, de 18 a 27 de maio, a visitação será gratuita, proporcionando o acesso de toda a comunidade regional aos eventos e exposições. O horário normal de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, mas horários diferenciados podem ser organizados, mediante agendamento prévio.

Já no sábado, 21 de maio, o Museu estará aberto para visitação das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. “Esta semana especial, de visitação gratuita, é uma oportunidade para a comunidade regional visitar o Museu e conhecer mais sobre a história do município e da região”, destaca a diretora Stela Zambiazi de Oliveira.

Para o dia 25 de maio, data em que se comemora os 50 anos de criação do Museu, será desenvolvida programação especial, com atividades nos três turnos, detalhada a seguir:

PROGRAMAÇÃO

De 18 a 27 de maio
Visitação gratuita
Horário: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Horários diferenciados mediante agendamento prévio pelo fone 55.3332.0257

Sábado, 21 de maio
Aberto à comunidade para visitação das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.
- Comemoração da 9ª Semana de Museus – Museu e Memória.
- Atividade cultural com a participação do Grupo Próart-Produções Artísticas.

Quarta-feira, 25 de maio
Manhã: Apresentação do Coral Infantil Mbya-Guarani, da Aldeia Koenjú, de São Miguel das Missões; lançamento do vídeo Bicicletas de Nhanderú - Direção de Patricia Ferreira (Keretxu), Ariel Duarte Ortega e Fotografia: Jorge Ramos Morinico e debate com os diretores.
Horário: 9h
Local: Salão de Atos do Campus UNIJUÍ

Tarde: Apresentação do Coral Infantil Mbya-Guarani, da Aldeia Koenjú, de São Miguel das Missões; exibição do Vídeo “Nós e a Cidade”; e palestra “O Povo Mbya-Guarani no Rio Grande do Sul”, com o Cacique Ariel Duarte Ortega.
Horário: 14h30min
Local: Salão de Atos da UNIJUÍ

Noite: evento comemorativo aos 50 anos do Museu Antropológico Diretor Pestana com a seguinte programação: abertura; apresentação do Coral da UNIJUÍ; apresentação do Coral Infantil Mbya-Guarani, da Aldeia Koenjú, de São Miguel das Missões; palestra com Carlos Pestana Neto, Chefe da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul e Cícero Antonio Fonseca de Almeida, Coordenador de Patrimônio Museologico do IBRAM.
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.