UNIJUÍ sedia XVI Encontro de Estudos Contábeis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ sedia XVI Encontro de Estudos Contábeis

Controladoria na Gestão Empresarial e Comunicação são os próximos temas a serem debatidos no evento


Está em desenvolvimento na UNIJUÍ o XVI ENESCON - Encontro de Estudos Contábeis, promovido pelo Departamento de Economia e Contabilidade. O evento reúne docentes, acadêmicos e profissionais da área, e tem por objetivo promover o debate sobre temas direcionados, especialmente, à contabilidade e à melhoria da gestão nas empresas.

A programação foi aberta na segunda-feira, no auditório da Biblioteca Universitária, no Campus Ijuí. Na primeira noite a palestrante foi a Coordenadora da Comissão de Perícia do CRCRS, Rosana Lavies Spellmeier, que abordou o tema “Atuação do Perito Contador”. De forma paralela, foi desenvolvido na segunda-feira à tarde o Encontro de Perícia Contábil, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS).

Na terça-feira, segunda noite de trabalhos do Enescon, a temática debatida foi “A Receita Federal do Brasil e seu Papel na Sociedade”. Representantes da Receita Federal falaram sobre o papel do contador na atualidade e as implicações destes profissionais perante a Receita Federal.

Segundo a professora Eusélia Vieira, chefe do Departamento de Economia e Contabilidade, o Enescon é um evento já tradicional do Curso de Ciências Contábeis. Para esta edição, a preocupação central está na atualização, em função das demandas ocorridas na legislação contábil. Por outro lado, outros aspectos da profissão também serão debatidos, a exemplo da programação de quinta-feira, quando será abordada a questão da Comunicação na Contabilidade. “A intenção é de proporcionar um momento de reflexão, pois os profissionais da área têm um perfil mais introspectivo, no entanto precisam visualizar o quanto é importante saber se expressar”.

O XVI ENESCON se estende até a próxima sexta-feira, conforme programa detalhado a seguir:

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 18 de maio - 19h30min
Palestra: A Contribuição da Controladoria na Gestão Empresarial
Palestrante: Andre Pereira, Controller da Empresa Coca Cola de Santa Maria
Coordenadora de Mesa: Profa. Eusélia Vieira



Quinta-feira, 19 de maio - 19h30min
Palestra: Comunicação na Contabilidade
Palestrante: Larry Antonio Wisniewski, Professor do DeLAC/UNIJUÍ
Coordenadora de Mesa: Profa. Stela Enderli


Sexta-feira, 20 de maio - 19h30min
Local: Salão de Festas da AFFI: Jantar de Integração



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.