Palestra do PEIEX destaca ‘Marketing Industrial’ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra do PEIEX destaca ‘Marketing Industrial’

Evento reuniu empresários e colaboradores da indústria da região de Santa Rosa, ontem, no Campus da UNIJUÍ


O Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX/UNIJUÍ realizou ontem na UNIJUÍ Campus Santa Rosa a palestra “As bases do marketing industrial na prática”. O tema foi abordado pelo professor do curso de Administração da UNIJUÍ Marcelo Blume. A abertura do evento foi feita pelo Pró-reitor do Campus, Pedro Büttenbender, e pela Gerente Operacional do Projeto, Glaci Benvenuti.

A palestra abordou temas envolvendo a relação com clientes, estratégias de preços, criatividade, resultados e atração de talentos, que estão cada vez mais fazendo parte do mundo dos negócios. Nesse sentido o Marketing Industrial torna-se uma ferramenta relevante para o aumento da competitividade organizacional, pois envolve técnicas específicas que, devidamente aplicadas, potencializam o esforço das empresas em ofertar soluções de valor para os seus clientes. Dessa forma, tornam-se mais eficientes e admiradas nos seus próprios mercados.

Para abordar o tema, Marcelo Blume, que é mestre em engenharia da produção, utilizou uma metodologia expositiva, interagindo com os participantes através da reflexão de situações práticas do quotidiano, sendo destacada a evolução do marketing contemporâneo, as principais leis do marketing aplicadas ao setor industrial, instrumentos do marketing (produto, preço, praça e promoção) e alinhamento estratégico do composto mercadológico no setor industrial.

O evento contou com a participação de empresários da região atendidos pelo Projeto, além da equipe do PEIEX/UNIJUI: técnicos extensionistas Anderson Bonfada, Denise Rochinheski, Michele Burkhard e Schana Silva, juntamente com o estagiário Lucas Escher.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.