7° Pedalando, Patinando e Caminhando reúne um excelente público - Unijuí

7° Pedalando, Patinando e Caminhando reúne um excelente público

Evento, que visa estimular a prática de atividades físicas, reuniu pessoas de todas as faixas etárias
Um grande público participou no último sábado, dia 21, da sétima edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e do 4° Vencendo o Diabetes. O evento foi promovido pelo Curso de Educação Física da Unijuí através de seu Núcleo de Eventos, Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético.

As atividades iniciaram às 14h30min, em frente à Escola Ruizinho, com apresentação da Cia. Cadagy/Unijuí, que desenvolveu números de tango, dança do ventre, ginástica e capoeira. O inicio do passeio aconteceu às 15h e reuniu pessoas de todas as faixas etárias.

O Pedalando, Patinando e Caminhando contou com o apoio da Unimed, que manteve uma ambulância e uma equipe de enfermagem disponível durante as atividades. A Casa das Bicicletas Muniz manteve uma oficina de bicicletas, realizando pequenos reparos. Já a Ervateira Seiva Pura disponibilizou água quente e erva para a mateada.

Também foi realizada a verificação da pressão arterial pelos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da EFA e a ADIR, em parceria com o Ponto do Diabético, realizaram testes de glicemia.

O professor do Curso de Educação Física da Unijuí Mauro Bertollo afirma que um dos fatores fundamentais para o sucesso é o grande número de parceiros que dão apoio para a realização do evento. “Estamos contentes pois mais uma vez conseguimos atingir os nossos objetivos. Gostaria de ressaltar que chegar à 7° edição de um evento deste porte só é possível graças ao grande número de parcerias que firmamos durante a organização do mesmo”, afirmou Mauro.

Após o passeio foi realizado o sorteio de vários brindes para os presentes no evento. Entre eles, uma TV 21’’ e um Mini System, doados pelo Ponto do Diabético, uma cesta de produtos Cerélus, Kits da Unijuí e Unimed e uma bicicleta doada pela Casa das Bicicletas Muniz. O aparelho Mini System foi destinado a Escola Tiradentes, que obteve maior representatividade durante a realização das atividades.

Fotos: Taís Beck