Evento na UNIJUÍ marcou o Dia da Normalista - Unijuí

Evento na UNIJUÍ marcou o Dia da Normalista

Núcleo de Eventos do Curso de Pedagogia realizou programação voltada à valorização do magistério
O curso de Pedagogia da UNIJUÍ realizou na terça-feira o II Dia da Normalista, no Campus Ijuí. O evento teve por objetivo oportunizar aos estudantes do curso normal a convivência com professores e acadêmicos da UNIJUÍ, além de proporcionar o conhecimento do projeto do Curso de Pedagogia, de valorizar o magistério e comemorar o Dia da Normalista.

As atividades iniciaram pela manhã, com recepção às normalistas, no Salão de Atos do Campus. A abertura esteve a cargo da professora Marta Borgmann, coordenadora do Curso de Pedagogia. Pela manhã, foi realizada palestra com a professora Eulália Marin, além de apresentação de vídeo sobre olhares da profissão, com a professora Armgard Lutz, espetáculo de dança com o grupo CIA CADAGY da UNIJUÍ e passeio pelo Campus.

Durante a tarde, o grupo participou de oficinas e atividades de recreação. As oficinas tiveram como temas artes em diálogo: pintura e origami; infância e arte: pintura de rosto; ludismo na infância; e trama ecológica.

O evento foi promovido pela UNIJUÍ, com apoio do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Köehler, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação e do Diretório Central dos Estudantes - DCE da UNIJUÍ. Na avaliação da professora Lídia Inês Allebrandt, coordenadora do Núcleo de Eventos da Pedagogia, o encontro “foi significativo tanto para as normalistas como para acadêmicas e professores das duas instituições, já que oportunizou momentos de estudos sobre a formação e a profissão do/a professor/a no contexto atual e também momentos culturais, de conhecimento dos espaços e projetos da UNIJUÍ, integração, comemoração pela passagem do Dia da Normalista e aprendizagens lúdicas”.

Na oportunidade ficou acertado que no próximo ano as normalistas também realizarão oficinas e apresentações artísticas ou culturais e que a Universidade buscará integrar um número maior de acadêmicos neste momento de estudo e convívio.