Egressos de Ciências Biológicas da UNIJUÍ são aprovados em cursos de Mestrado e Doutorado - Unijuí

Cinco egressos do curso de Ciências Biológicas devem cursar programas de pós-graduação em universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
Estudantes egressos do Curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ, ligado ao Departamento de Ciências da Vida, foram selecionados para programas de Mestrado e Doutorado em universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. De cinco alunos, três foram aprovados em programas de Mestrado e dois em Doutorado.

A egressa Lucilene Inês Jacoboski foi aprovada no Mestrado em Ecologia, na UFRGS; Lígia Vanessa da Silva no Programa de Mestrado em Zoologia, na PUC/RS; já a aluna Laís Wociechoski Cavalheiro foi aprovada em dois programas de Mestrado: em Biodiversidade Animal, na UFSM, e em Biologia Animal, na UFRGS.

A egressa Daniela de Conti foi aprovada em dois Programas de Doutorado: em Fisiologia Vegetal, na UFPEL, e também em Fisiologia Vegetal, na UFSC. E, o egresso Fábio Luis dos Santos foi aprovado no Doutorado em Taxonomia Sistemática e Bioecologia de Lepidóptera, na UFPR.

A coordenação do colegiado do curso de Ciências Biológicas destaca o esforço destes estudantes, aliado a dedicação durante o curso, que tem sido marcante na aprovação dos egressos em cursos de Pós-graduação. O coordenador do curso, Volnei de Almeida Teixeira, diz que a cada ano, desde a implantação do curso na UNIJUÍ, uma média de cinco estudantes conquistam vagas em processos seletivos de Mestrado e Doutorado: “temos muito orgulho, e parabenizamos estes estudantes que tão bem representaram o Curso de Ciências Biológicas, e a UNIJUÍ, nestes processos seletivos, em importantes Universidades do Estado e fora dele”. Para a Universidade, estas aprovações comprovam a qualidade do ensino oferecido pelos cursos aos seus acadêmicos.