Visita de professor alemão reforça relações com a Faculdade de Gelsenkirchen - Unijuí

Visita de professor alemão reforça relações com a Faculdade de Gelsenkirchen

Professor Dr. Gerd Wassenberg participou de atividades organizadas pelo Departamento de Estudos da Administração

A UNIJUÍ recebeu ao longo da última semana a visita do professor alemão Dr. Gerd Wassenberg, da Faculdade de Gelsenkirchen. Wassenberg participa do projeto de pesquisa “Marketing Internacional e Intercultural”, fruto de um convênio entre as duas instituições. O projeto está inserido no grupo de pesquisa: Núcleo de Estudos de Marketing – NEM.

Durante sua visita, o professor participou de inserções em sala de aula para alunos do Curso de Administração, no Campus Panambi, bem como do MBA em Gestão Estratégica e do Mestrado em Desenvolvimento. O professor também visitou empresas da região, participou de encontro de trabalho para avaliação das atividades de intercâmbio e de reunião com professores do Departamento de Estudos da Administração, para promover a realização de novos trabalhos conjuntos.

Por ser considerada uma atividade alusiva aos 40 anos do curso de Administração, a professora Lurdes Marlene Froemming entregou o troféu “Parceiro 40 Anos” ao professor Gerd, durante a reunião com o grupo de professores do DEAd. “O professor Wassenberg já esteve várias vezes aqui na UNIJUÍ, somente ele, e outras vezes acompanhado pelo Reitor e outros professores da Fachhochschule Gelsenkirchen, com a qual a Universidade vinha desenvolvendo intercâmbio”, destaca a professora Lurdes, acrescentando que “as atividades conjuntas vão desde intercâmbio de professores, em que já vieram o professor Wassenberg e outros, e também pelo qual nossos professores tem ido como visitantes até a Fachhochschule”. Particularmente nesta vinda, o professor Gerd Wassenberg esteve na UNIJUÍ para encaminhamentos relativos ao projeto de pesquisa, desenvolvido conjuntamente com a professora Lurdes Froemming.

Também por meio deste programa dois estudantes da UNIJUÍ já realizaram intercâmbio na FHG, e da Alemanha, oito estudantes realizaram estudos na UNIJUÍ.