Museu Antropológico recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu Antropológico recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Ijuí

Poder Legislativo prestou homenagem pelos 50 anos de fundação do Museu, durante sessão solene na tarde desta quarta-feira


O Poder Legislativo ijuiense realizou sessão solene na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana, em homenagem ao transcurso dos 50 Anos do MADP, comemorados no último dia 25 de maio. A proposição foi do vereador César Busnello. Participaram da solenidade, além dos representantes do Legislativo, o Prefeito Municipal Fioravante Ballin; o Presidente da Fidene e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm; a Diretora do Museu Stela Zambiazi de Oliveira; o professor Argemiro Jacob Brum, um dos idealizadores do Museu; e o professor Josei Fernandes Pereira, Presidente da Associação de Amigos do Museu.

A sessão solene foi marcada, também, pela exibição de um vídeo com o histórico do Museu e por um momento cultural, a cargo do professor da EFA, Ozeias de Souza Machado. O vereador proponente da homenagem, César Busnello, procedeu a entrega de uma placa em homenagem aos 50 Anos do Museu à Diretora, Stela Zambiazi de Oliveira.

Os 50 anos do Museu Antropológico foram comemorados na segunda quinzena de maio, com programação que contemplou uma semana de visitação gratuita, aberta a toda comunidade. As comemorações tiveram seu ponto alto na noite da quarta-feira, 25 de maio, durante solenidade que contou com a participação de autoridades e lideranças, com destaque para as presenças de Colbert Pestana e Carlos Pestana Neto, respectivamente neto e bisneto de Augusto Pestana, engenheiro chefe da Comissão de Terras e Colonização que dirigiu a Colônia de Ijuí por muitos anos, e que dá nome ao Museu.

Na oportunidade, a Diretora Stela Zambiazi de Oliveira destacou que o Museu tem uma constante preocupação de estar próximo da comunidade. “O Museu tem uma constante preocupação em interagir com o público. Ele vem incorporando as mais diversas formas e instrumentos para implementar a comunicação com a sociedade, seja através de exposições, dos programas educativos, palestras, oficinas, pesquisa, publicações e demais atividades culturais”.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.