Curso de Letras cria Laboratório de Línguas - Unijuí

Curso de Letras cria Laboratório de Línguas

Estrutura visa atender demandas voltadas ao aprimoramento do uso das línguas Portuguesa e Inglesa

O Curso de Letras da UNIJUÍ implantou recentemente o Laboratório de Línguas, voltado a atender a demandas internas e externas à Universidade, no que se refere a cursos, assessorias e demais atividades envolvendo as áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

O “laboratório”, como foi chamado, busca não só atender à demanda universitária e regional, no que cabe às diversas tarefas de uso da língua, como também configurar-se como espaço de atuação dos acadêmicos do curso de Letras, os quais terão, no laboratório, oportunidade de entrarem em contato com atividades diversas que compõem a sua atuação profissional futura.

Em suas atividades iniciais, o laboratório conta com o Curso de Leitura Acadêmica em Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), e o Curso de Escrita Acadêmica em Língua Portuguesa. Mas, além dessas atividades, deverá oferecer outros cursos na área de Língua Inglesa já no segundo semestre de 2011, incluindo diversas atuações já projetadas, dentre elas, o oferecimento de cursos diversos de curta duração.

“De fato, a existência do laboratório nos felicita e se mostra de grande relevância, uma vez que ainda não possuímos na UNIJUÍ um núcleo de línguas centralizado, que atenda à demanda da universidade no que cabe especificamente ao aprimoramento do uso da língua Portuguesa e Inglesa, em trabalhos acadêmicos e instrumentais diversos”, destaca a coordenadora do laboratório, professora Taíse Possani.

Segundo a professora, o Curso de Letras espera contribuir com o crescimento da universidade, à medida que consolida o Laboratório de Línguas como um núcleo de auxílio e preparo qualificado de alunos e da comunidade em geral no uso das línguas em questão.

A coordenadora do Curso de Letras, professora Me. Fabiana Diniz Kurtz, destaca ainda que o laboratório deva prestar serviços de assessoria a escolas, empresas, além dos cursos previstos. Todas as atividades são ‘sob demanda’, e os professores e estagiários estarão à disposição da comunidade. Segundo a professora, a criação do laboratório consolida a tradição e ótima qualificação do Curso de Letras da UNIJUÍ, um dos primeiros cursos oferecidos pela Universidade, fundado ainda pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (FAFI).

Contatos podem ser realizados a partir do e-mail da coordenadora do laboratório isepossani@yahoo.com.br, ou pelo telefone 55.3332.0426.