Colaboradores da UNIJUÍ doam sangue no Hemocentro de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Colaboradores da UNIJUÍ doam sangue no Hemocentro de Santa Rosa

Ação ocorre para auxiliar entidade a recuperar o estoque de sangue
Desde quarta-feira colaboradores da UNIJUÍ Campus Santa Rosa estão participando de uma ação de doação de sangue no Hemocentro Regional de Santa Rosa. A atividade foi organziada quando um grupo de colaboradores ficou sabendo da necessidade do Hemocentro e mobilizou os colegas para a doação.

As doações começaram durante a tarde de quarta-feira e seguem nesta quinta-feira. Mais de 15 colaboradores já realizaram a doação. Eles também fizeram cadastro e coleta de sangue para doação de medula óssea.

O estoque do hemocentro precisa principalmente de doadores dos sangues O+ e O-. O estoque ideal do O+ é de 100 bolsas de sangue, e o hemocentro possui 50 em estoque. Do fator RH negativo, o ideal são 22 bolsas, e possuem apenas 10, uma queda de mais de 50% no estoque. A justificativa seria a vacinação contra a gripe, já que pessoas vacinadas não podem fazer a doação de sangue em pelo menos 30 dias. O frio também seria um empecilho para alguns doadores.

A coordenadora administrativa do Hemocentro, Sandra Berwanger, destaca que as demais tipologias de sangue também são bem recebidas, já que a demanda é grande. O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende a 27 hospitais de 58 municípios da região Noroeste do Estado.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.