UNIJUÍ promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Evento lançou o projeto “Conscientização para o Trânsito”, que será desenvolvido durante todo o ano




Iniciou na tarde desta segunda-fera, dia 06, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento é promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da FIDENE/UNIJUÍ. O Presidente da FIDENE e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, fez a abertura do evento, onde destacou o apoio da Reitoria ao Projeto “Conscientização para o Trânsito”, que foi lançado na ocasião e será desenvolvido durante todo o ano. “É importante que os nossos funcionários e professores conscientizem outras pessoas, através de suas redes de relacionamento, sobre os perigos no trânsito. Nós trabalhamos com pessoas, nada mais pertinente do que a CIPA tratar deste assunto”, enfatizou.

Em seguida, a Presidente da CIPA, Inês Dambroz, destacou os objetivos do evento e a preocupação da Instituição com a qualidade de vida dos funcionários. Logo após, a professora Stela Maris Stefanello, do Departamento de Pedagogia, prosseguiu o evento com a palestra “A importância do Exercício Físico para a Saúde e Bem Estar”.

A programação será desenvolvida ao longo da semana no campus Ijuí, tendo por local o auditório da Biblioteca Universitária, sendo que na terça-feira, dia 07, a programação inicia às 14h, com a atividade “Abordagem à Pessoa em Situação de Urgência Emergência e Trauma”, coordenada pelo professor Gilmar Poli e grupo de acadêmicos do Curso de Enfermagem.

Na quarta, dia 08, às 9h, acontece palestra sobre “Trânsito com Cidadania e Direção Defensiva”, a cargo da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí. Já às 14h, será realizada a palestra “Cuide de sua Postura”, com oficinas sobre Alongamento e Relaxamento; Pilates; e Exercícios Funcionais. A atividade será coordenada pela professora Edina Linassi Coelho e acadêmicas do Curso de Fisioterapia. Neste mesmo dia, também às 14h, tendo por local o Laboratório Dietético, será realizada a atividade “Circuito da Saúde”, sob coordenação das professoras Tania Regina Lucchese Belle e Vanderlea Michael Schimanoski, do Departamento de Ciências da Saúde.

A SIPAT segue na quinta-feira, dia 09, às 14h com palestra sobre o tema “Abordagem à Pessoa em Situação de Urgência Emergência e Trauma”, com a professora Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz e grupo de acadêmicos do Curso de Enfermagem. Na sexta-feira, dia 10, acontece Capacitação sobre Prevenção e Combate a Incêndio, a cargo do Corpo de Bombeiros de Ijuí, em dois horários, às 8h30 e às 14h.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.