UNIJUÍ expõe na 3ª Indumóveis Noroeste - Unijuí

UNIJUÍ expõe na 3ª Indumóveis Noroeste

Cursos de Design, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica expõem projetos e pesquisa desenvolvidos na Universidade

Os cursos de Design, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da UNIJUÍ estão expondo na 3ª Indumóveis Noroeste projetos e pesquisas desenvolvidos na Universidade. A feira da construção civil e do mobiliário, que ocorre em Santa Rosa, reúne indústrias e empresas das áreas, da região e do Estado.

O curso de Design levou à feira projetos gráfico e de produtos, desenvolvidos por acadêmicos e professores do curso. O material é exposto de forma impressa, e também por meio digital, através de um computador disponibilizado para quem buscar conhecer os trabalhos, e produtos confeccionados pelos alunos. O curso concorre também à premiações no Concurso Indumóveis de Design, evento paralelo a Indumóveis, que irá premiar os melhores produtos produzidos por acadêmicos e profissionais das áreas da Arquitetura, Design e Engenharias.

O curso de Engenharia Civil exibe corpos de prova e equipamentos do Laboratório de Engenharia Civil (LEC). Um vídeo apresenta as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos durante o curso, as atividades desenvolvidas no Laboratório, e os cursos de extensão promovidos pelo curso com empresas da região.

A Engenharia Elétrica levou à feira uma casa, que simula a energia consumida por cada eletrodoméstico em cada cômodo da residência. Ele simula de forma instantânea ao visitante o valor da conta de luz, de acordo com seu consumo de energia.

A 3ª Indumóveis Noroeste segue até domingo, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.