Professores da UNIJUÍ participam de evento em Roma - Unijuí

Professores da UNIJUÍ participam de evento em Roma

Professores integram o quadro de docentes do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Universidade

Os professores da UNIJUÍ Doglas Cesar Lucas e Fabiana Marion Spengler, vinculados do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais e ao Curso de Mestrado em Direitos Humanos, palestraram no Seminário Italo-Brasiliano Grammatica della mediazione. O Evento foi realizado na Università Degli Studi Roma Tre, em Roma, na Itália, na semana passada, dia 11 de janeiro.

O professor Doglas, que realiza estágio de pós-doutorado na instituição italiana, proferiu a palestra ‘Conflitti identitari e mediazione’, no português, ‘Conflitos de identidade e mediação’; e a professora Fabiana apresentou o trabalho ‘Il tempo del processo e il tempo della mediazione’, no português, ‘O tempo do processo e o tempo da mediação’.

Participaram também do Evento os professores italianos Eligio Resta e Angela Condello, ambos docentes da Universidade de Roma TRE. O professor Eligio Resta, além de professor da Universidade de Roma TRE, foi Membro do Conselho Superior da Magistratura Italiana e é um dos maiores pensadores vivos do direito da atualidade.