Acadêmicos de Direito visitam Brasília em comemoração aos 25 anos do curso - Unijuí

Acadêmicos de Direito visitam Brasília em comemoração aos 25 anos do curso

Viagem de estudos propiciou aos acadêmicos conhecer instituições como Tribunais Superiores e os Poderes Executivo e Legislativo Federal

Integrando as comemorações dos 25 anos do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ, um grupo de 20 acadêmicos, sob a coordenação da professora Eloisa Argerich, realizaram uma viagem de estudos à capital Federal, Brasília, entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro. Também acompanharam o grupo os professores Luiz Paulo Zeifert e Lurdes Grosmmann. O grupo visitou a estrutura dos Tribunais Superiores, bem como o Poder Executivo e Legislativo Federal, o Conselho Federal da OAB, Memorial JK, a Universidade Nacional de Brasília (UNB), Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e os pontos turísticos e históricos mais importantes.

No Senado Federal, os alunos foram recebidos pelos Senadores Ana Amélia Lemos e Paulo Paim, da bancada gaúcha, e foram presenteados com um kit com livros como o Código Civil, Código de Trânsito, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, entre outros materiais de utilidade na Universidade. Os professores ainda receberam uma coleção de DVDs com a história de personalidades gaúchas e brasileiras da política, produzidas pela TV Senado.

A viagem de estudos está inserida nos atos comemorativos dos 25 anos do Curso de Direito, que seguem até o final do ano. Conforme destaca a professora Eloisa Argerich, essa prática, de realizar viagens, tem sido permanente no Curso de Direito da UNIJUÍ, visto que, rotineiramente, algumas disciplinas do curso oportunizam visitas a órgãos e instituições do poder Judiciário, Legislativo e Executivo entre outros, tanto em nível municipal e estadual. Ela destaca ainda que, a experiência de ampliar as visitas para além da esfera municipal e estadual, é uma iniciativa que vem dando certo, e o Curso de Direito já está mobilizando alunos para outra viagem de estudos a Brasília no próximo ano.

Nesta quinta-feira, um grupo de acadêmicos do Curso, acompanhados pela professora Lisiane Wickert, está em viagem a Porto Alegre para conhecer o Tribunal de Justiça do RS, entre outros locais. A professora destaca que, sem dúvida, estas atividades reforçam o diferencial do Curso da UNIJUÍ, oportunizando vivências para além da sala de aula.