Museu Antropológico Diretor Pestana realiza Exposição Memória Ferroviária - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu Antropológico Diretor Pestana realiza Exposição Memória Ferroviária

Exposição será aberta ao público na segunda-feira, dia 10, às 18h, e reconta a história dos cem anos da viação férrea em Ijuí


O Museu Antropológico Diretor Pestana e a Associação de Amigos do MADP realizam a Exposição: Memória Ferroviária de Ijuí 1911–2011. A abertura oficial do evento será na segunda-feira, dia 10, às 18 horas, na Sala de Exposição do MADP e prossegue até o dia 16 de dezembro.

A Exposição tem como objetivo principal comemorar o Centenário de funcionamento da Viação Férrea em Ijuí, resgatando aspectos da história ferroviária em Ijuí através de acervo próprio e cedido por museus, arquivos, trabalhadores ferroviários e comunidade local.

No decorrer da Exposição serão realizadas diversas atividades educativo-culturais, encontros e debates, a fim de aprofundar a temática. O Projeto visa ainda promover junto à comunidade local reflexões sobre patrimônio, memória e identidade, tendo como referencial a história da Viação Férrea em Ijuí.

As exposições realizadas no MADP são planejadas e organizadas pensando em adultos e crianças, criando alternativas com intuito de ensinar, educar e mostrar a importância da cultura local e regional.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.